domingo, 12 de setembro de 2010

Auto-Sabotagem

Você se auto-sabota?
Talvez você se encontre na mesma situação que eu, quando me colocaram diante dessa pergunta eu tive de parar para pensar.
Situações repetitivas, os mesmos problemas vindos de tempos em tempos de áreas diferentes da vida. Parece que "rogaram uma praga" pra você? É... também me sentia assim.
Você com certeza deve ter pensado em alguma coisa, talvez ate em algumas, mas deve estar se perguntando: "O que isso tem há ver comigo? O que eu fiz?"
Qual é a situação ruim que sempre se repete na sua vida? Ela provavelmente esta relacionada a uma características sua, uma de suas fraquezas. As vezes não é fácil encontrar essa relação, mas ela esta lá.
A boa noticia é que toda fraqueza pode ser contornada e transformada em uma característica positiva!
Se você tem baixa auto estima, pode transformar isso em humildade. Se é autoritário pode trabalhar sua capacidade de liderança. É só parar para pensar, qualquer fraqueza pode ser contornada.
Mas o que isso tem há ver com auto-sabotagem?
Bom, se você descobrir qual fraqueza te leva a se auto-sabotar e for capaz de contorna-la de maneira positiva e produtiva, poderá facilmente quebrar o ciclo e a situação ruim que vinha se repetindo não voltara a acontecer.
Um pequeno grande exercício de auto-conhecimento, é simples, mas não é fácil.
Eu estou tentando, vamos tentar juntos? Um mundo de pessoas mais felizes é um mundo melhor.

4 comentários:

  1. Quem nunca se sentiu assim??? Essa é uma mensagem muito bonita Trisha, e é um sinal de que alguma coisa boa possou pelo seu dia hj!!!!

    ResponderExcluir
  2. relmente...
    ja tinha pensando em algo parecido...
    todos nos vemos os cosias q acontence em nosa vida nos perguntamos pq sofremos e só...
    quase ninguem procura se conhecer...
    se esforça para melhorar...
    vc traduziu de uma forma otima esse pensamento...
    olhar para dentro antes de jugar ^^'

    pensamento q ja tinha em mim a muito tempo graças a vc ^^'

    se a sua intenção foi de ajudar conseguil... (e a mim a muito tempo ja xP)

    ResponderExcluir
  3. Eu sofro de auto sabotagem! Já me puni muitas vezes por isso! Mas é inconsciente, quando vi já fiz!

    ResponderExcluir
  4. Putz, eu sofria disso direto
    Me auto-sabotava... Tá, convenhamos, até hj eu me auto-saboto as vezes, mas automaticamente repelindo esses maus pensamentos ^^'

    ResponderExcluir