sábado, 4 de agosto de 2012

Lolita para mim

Vez por outra eu falo de Lolita aqui no blog, mas nunca tive o cuidado de explicar o que é, como muitas pessoas que leem não conhecem vou explicar. Peço desculpas por não ter feito antes.
Lolita é um estilo, um jeito de se vestir e, com frequência, uma forma de se portar.
Tem sua origem no japão dos anos 80.
Inspira-se principalmente nos períodos históricos Vitoriano e Rococó.
Nesse estilo existe a preocupação em parecer modesta e elegante, evitando sempre a imagem sexualizada ou vulgar.
Dentro de lolita existem diversos sub estilos, mas são comuns a todos eles as saias rodadas na altura dos joelhos e em formato de sino, armadas por anáguas, as blusas de mangas compridas ou mangas fofas com decote alto, meias ate os joelhos são as mais comuns, mostrando assim o mínimo de pele possível e sapatos estilo boneca.

E para mim? Bom, para mim Lolita foi a coisa mágica que me fez aprender a pensar no que vou vestir ao invés de simplesmente enfiar uma camiseta, uma calça jeans e um tênis.
Tudo bem que eu ainda uso bastante a famigerada calça jeans, mas é por pura impossibilidade financeira, se pudesse usaria babados todos os dias!
Isso foi só um resuminho pra ninguém ficar perdido, não quero converter ninguém em lolita, nem pretendo ensinar sobre o estilo, na web existem milhares de bons sites sobre moda Lolita (e uma pá de sites ruins também). Se você gostou, não exite em procurar mais a respeito! Esteticamente, essa é uma das modas mais lindas que eu já tive contato. E com certeza, e a que eu mais amo!


Classic Lolitas. Imagem retirada do google.

9 comentários:

  1. Lolita faz a gente se cuidar + mesmo, né?

    Tenha um ótimo fds! ;*

    ResponderExcluir
  2. ai eu acho super fofa essa moda, gosto bastante!
    tenho algumas coisinhas lolita :)

    tenha um ótimo fim de semana
    beijinhoos
    http://canalfofys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também curto muito esse estilo...è fofo e lindo demais!^^Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah a moda é linda mesmo, pena que aqui no Brasil é outra realidade né...

    gothicowl.blogspot.com

    embuscadasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O estilo é muito meigo,
    mas não é algo do tipo que eu usaria todos os dias .
    Mas é muito lindo *-*

    http://myselfandthai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... acho que não daria mesmo pra usar todo dia,
      nem no japão acho que não se usa

      Excluir
  6. Oi Amore,
    desejo um ótimo domingo pra vc
    e uma semana abençoada!!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com
    curta e concorra a prêmios no blog
    www.facebook.com/coisasdeladdy

    ResponderExcluir