quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A moda da casa

Sushi de atum a moda da casa.

Ontem resolvi inventar moda no almoço aqui em casa. Meu gato e minha gatinha adoraram, só pra fazer jus ao apelido que eu dei pra eles! :P
Ficou mais gostoso do que de fato bonito, e acho que quem gosta de verdade da culinária japonesa vai querer me bater depois dessa receita. (risos)


Para fazer o arroz:
Lave bem uma xícara de arroz, transfira para uma panela, adicione duas xícaras de água e deixe descansar por 30min. Cozinhe em fogo baixo.
À parte, junte 1 colher de sopa de vinagre de arroz, 2 colher de chá de açúcar e 1 colher de chá de sal. Misture até ficar bem dissolvido.
Transfira o arroz para uma tigela grande e acrescente a mistura de vinagre, misturando delicadamente com a ajuda de uma colher de pau.
Deixe esfriar em temperatura ambiente, antes de usar.

Preparando o sushi:
Em cima de um pedaço de papel alumínio coloque um pedaço de alga, ou pule essa parte se você não tiver algas, que foi o meu caso.
Espalhe o arroz de forma homogênea, por cima coloque uma faixa de atum ralado, aquele da latinha. Enrole como se fosse um rocambole.
Depois corte em rodelinhas. xD

Acompanhamentos:

Cebola frita.
Para a cebola frita ficar com um gostinho adocicado, frite-as lentamente com azeite de oliva, manteiga e açúcar; use uma colher de chá de açúcar para cada cebola média.

Purê de Inhame.
Cozinhe o inhame com sal e alho, amace e acrescente a manteiga e o leite.

9 comentários:

  1. Nunca comi Sushi, acredita ? rs
    O seu parece ser muito mais gostoso do que o normal , que nunca tive coragem de comer.
    Bjs.

    http://myselfandthai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii linda, Amei seu blog e ja virei seguidora, si puder visita meu blog também... Beijooos e sucesso para você !

    http://myllaborges1994.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum...está com cara de ter ficado muito bom.
    Beijinhos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ótima receita, vou tentar
    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não consigo nem fazer miojo direito, imagine sushi. UAHSUAHSAUSH mas ficou com uma cara ótima :9

    Beijos
    delicadaeegoista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida Amy! Vi seu comentário no meu blog, vim conhecer seu cantinho e me encantei! Já sabe, né?! Virei sua seguidora e poder contar sempre com minhas visitinhas e meus comentários por aqui, viu?! Ah, adorei a receita, deve ser delicioso!
    Que seu final de semana seja INCRÍVEL! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita rs Eu amo comida japonesa, o meu preferido é o salmão ice... O seu ficou com uma cara boa e é uma boa alternativa quando a vontade de comer japa ataca hahaha. Beijos
    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que delicia !!!!!!

    Beijos , @StarGaaby

    www.mundodasgarotasforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir