domingo, 5 de agosto de 2012

Aprendendo a Agradecer

Muitas vezes acordamos pela manhã pensando que nada recebemos do Universo, que nada temos a agradecer. Pensamos em nossa vida, nas contas pra pagar, na saúde que não anda bem das pernas, nos estudos, no trabalho, e chegamos a conclusão de que não recebemos nada.
Mas será que é mesmo assim? Será que não temos nada mesmo a agradecer?
Pense em como é maravilhoso sentir o perfume que você mais gosta! Ou ouvir aquela música, preste atenção no canto dos pássaros que quase sempre passa desapercebido.
Será que não devemos agradecer o ar que respiramos, o Sol que nasceu nessa manhã, e a linda Lua Cheia das noites passadas?
Será que isso só já não é uma benção do Universo?
Quantos foram os que não despertaram para ver mais uma vez o amanhecer?
Gratidão... devemos aprender a agradecer.


The Lady of Shallot - John William Waterhouse

5 comentários:

  1. Oi Amy, devemos agradecer todos os dias a Deus pela vida que temos...
    Tenha um ótimo começo de semana!
    Com carinho,
    Arione

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço sempre a Deus por mais um dia de vida, agradeço sempre a pessoas que estão a minha volta, por tudo de bom que tenho e pelo que fazem por mim :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida que blog lindo.. adorei tudo!! O conteúdo e as dicas são muito legais...Vc está certíssima agradecer a deus é justo e necessário, as vezes fico devendo mais sei que devo agradecer cada topada...rsrs
    Estou seguindo e espero sua visita, se gostar do meu cantinho me segue tbm...bjos!

    http://thaystravassos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. sempre recebemos benção, mas estas são tão grandiosamente simples que passam despercebidas!

    ResponderExcluir