sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pandora e a Esperança

Eu sou como Pandora, a curiosa mulher que certa vez abriu uma caixa, de onde saíram todas os males do mundo. Sim, eu sou como Pandora, cometi um erro avisado. E como Pandora eu libertei todos os males do mundo, do meu mundo.
Mas a história de pandora não se resume a isso, e a minha também não.
Quando bandora abre a caixa, junto com todos os males ela também liberta a Esperança, trancada pelos deuses ali junto, para que nunca inspirasse os homens.
Pandora não trouce o sofrimento a humanidade, ela deu a nos a possibilidade de crescer. Ela deu aos homens o que faz com que os deuses os invejem. A despeito de todas as adversidades da vida humana, e ate mesmo da morte que é o destino final de todos, o homem nunca deixa de ter esperança.
Pandora nos inspira com a esperança, ela nos diz que a toda adversidade pode ser superada.
E eu, eu também aprendi com os males do meu mundo, eu me transformei em outra pessoa, em alguém muito melhor. Eu cresci.
E você que me lê também pode crescer, basta apenas ver as pedras do seu caminho como degraus que te ajudaram a chegar ao topo.


A imagem é Pandora de John William Waterhouse


Comente usando o FACEBOOK

3 comentários:

  1. Que lindo esse blog! Gosto muito do que você escreve e espero que consiga realizar seu sonho!
    Sucesso e felicidades <3

    ResponderExcluir
  2. então agradecemos a pandora... muito legal seu blog!

    ResponderExcluir
  3. A curiosidade pode ser fatal , mas também um degrau para o conhecimento . gostei da metáfora . seguindo seu blog , passa la no meu

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir