segunda-feira, 25 de julho de 2011

Orientação de higiene bucal

Dia desses fui acompanhar minha irmã mais nova ao dentista, enquanto esperava o atendimento dela eu lia um panfleto sobre higiene bucal, percebi que a gente faz muita coisa errado sem saber. Como falta de informação parece ser o problema mais grave na hora de falar de saúde, fiz uma lista das dicas que achei mais importantes.

> Você não vai escovar os dentes depois de cada bala que chupar então escove depois das principais refeições.

> Troque sua escova de dentes a cada 3 meses.

> Fio dental? Use duas vezes ao dia, apos as principais refeições, ou seja, almoço e jantar.

> Em caso de sangramento na gengiva bocheche uma mistura de uma tampinha do vidro de água oxigenada em 3 dedos de água uma vez ao dia. Se o problema não desaparecer em 3 dias vá ao dentista, ele cuida dos dentes mas não morde, não precisa ter medo.

> E por ultimo, vá ao dentista ao menos uma vez ao ano, afina, o cara também tem família!


Na foto, Agatha (minha filha) enquanto esperávamos a Vivi (minha irmã).
A Agatha ainda não tem dentes, mas já vai ao dentista, viu só, e você, não vai porque?
Ajude a dar um futuro melhor pra ela, clic nos botões sociais e nos ajude a ter mais visitas.

Um comentário: