quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dias chuvosos

Hoje o dia está assim e eu adoro um bom dia de chuva, acho que é porque nasci numa época do ano em que chove um pouco no estado onde eu moro e choveu muito naquele ano, pelo menos foi o que me disseram.
Mas tem muita gente que detesta, eu ate entendo, é mais chato pra sair. Eu mesma já levei um banho de água suja no meio da rua graças a um elemento pouco evoluído que tive que voltar pra casa tomar um banho   pra sair de novo.
Mas vamos as sugestões de como aproveitar um dia de chuva.

* Ler escutando o barulho, sentindo o cheiro, sentindo a umidade gostosa dos dias de chuva.

* Fazer bolinhos de chuva e comê-los com leite morno ou chá... tá, eu não gosto muito desses bolinhos, mas a ideia é bem fofa né.

* Assistir a um bom filme. Reunir as amigas para em casa pra isso.

* Tomar banho de chuva! Tudo bem que essa só vale para aquelas chuvas de verão e dias bem quentes. Depois você pode se secar e tomar um banho morno.

* Fazer algum tipo de trabalho manual, tipo bordado, crochê ou tricô, maior cara de dia de chuva isso né.

* Jogar xadrez, cartas ou outros jogos de mesa. Uma boa ideia também seria um bom RPG com os amigos.

* Passar o dia curtindo a preguiça na cama, ou no sofá com uma camisola bem bonitinha. Tomando um chocolate quente.

* Montar um teatrinho de marionetes com as suas bonecas. Tá... nem todo mundo gosta de bonecas.

* Ficar na frente do espelho criando novos penteados e maquiagens.

* Ouvir o canto dos passarinhos depois que a chuva acabar. (Se você morar num lugar onde isso é possível claro!) Se bem que aqui a gente escuta mesmo quando ainda está chovendo e não é exatamente um lugar onde isso era para ser possível.

* Contemplar o arco-íris quando a chuva vier acompanhada de sol.

* Ficar simplesmente olhando a chuva. Isso eu amo!

* Desenhar, talvez uma paisagem chuvosa, pode ate ser a vista da sua janela.

* Sair pelas ruas com guarda-chuva, galochas e capa de chuva combinando. Sempre quis! *_*

* Tentar imitar o musical “Cantando na chuva” quando sair às ruas. Tá... falta coragem pra essa. rsrs









52 comentários:

  1. Adoro chuva! Eu e a Agatha ficamos olhando a chuva cair! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Respondendo sua perguntinha:
    Eu não acho o vidrinho pequeno não, pelo contrário rsrs, ele é bem gordinho e tem mais quantidade do que os esmaltes 'normais', ele tem 10ml, quanto os outros em sua maioria tem 8ml ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  3. adorei, tem vezes q adoro dia chuvoso para fazer essas coisas! lindas fotos! bjs

    ResponderExcluir
  4. adoro para dormir, ou ver tv debaixo do cobertor

    Uma ótima semana pra ti.
    Evelyn Oliveira
    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  5. Bolinho de chuva com filminho...
    falou tudo Pri!
    Te seguindo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabia que eu sou apaixonada por chuva? Sério, post perfeito pra mim... Só é ruim quando a gente está fora de casa, como você disse. Essa semana mesmo esqueci a sombrinha duas vezes, e nas duas me molhei bastante (complicada é a situação que fica o cabelo e a franja numa dessas, rs). Vontade de sentir cheiro de terra molhada que me deu agora...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  7. Dias de chuva trazem uma paz né? Sinto falta de dias em posso só aproveitar o ócio dentro de casa, enquanto chove lá fora.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei, me vi em cada frase hehehehe
    Dias assim são ótimos para ficar em casa.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu adoro chuva!! Especialmente na hora de dormir.
    Sou muito mais um dia de chuva, do que aqueles dias de sol escaldante, sabia?
    E dá pra fazer uma infinidade de coisas bacanas mesmo.
    Adorei a sua listinha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Ai q fofo esse post! Eu sou daquelas q fica triste com a chuva mas amo comer bolinhos de chuva hehe beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que postagem fofa, eu adoro ler com chuva! É o que faço de melhor nestes dias.. ou ficar no blog mesmo, se não tiver trovoadas! Gosto de chuva, adoro.. mas pra ficar em casa! Se preciso sair eu odeio, não gosto de sombrinhas e odeio me molhar, dai fico todaaa estressada! hsauihdaiushdiua :o beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tenho loucura por dias chuvosos!
    Adorei o post, lindas imagens...
    Bjoks
    Pri


    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro dias de chuvas <3 desde que sejam aquelas calminhas, nada de trovões ou ventos. E realmente dá para fazer bastante coisa nesses dias!

    ResponderExcluir
  14. De vez em quando um dia de chuva é tudo de bom!
    Adorei o post :)
    beijos

    ResponderExcluir
  15. O que eu mais gosto de fazer em dia de chuva é dormir!!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei as ficas,ñ me doou muito bem com tempos de chuvas,pois fico logo gripada,mas valeu as dicas
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as imagens!
    Sinceramente só gosto de chuva quando não tenho que sair de casa!kkkk!
    Adoro ler enquanto chove e sinto o cheiro de terra molhada!
    bjs!

    ResponderExcluir
  18. amo dias chuvosos.. são tão aconchegantes né..
    hj ta assim aqui em Catanduva!

    bom fds e bom carnaval!!
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  19. eu adoro ler e ver filmes com chuva :DDDD As fotos estão lindas!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. De vez em quando sabe bem. :)

    R: O mais importante é nunca desistirmos daquilo que ambicionamos.

    ResponderExcluir
  21. Lindas as fotos!!! Adoro chuvas, nos dias em que não tenho nada pra fazer é claro! rs'

    Está rolando um super sorteio lá no blog !

    O 1° do ano !!!

    UM KIT DE PINCÉIS ZOREYA E UMA PALETA DE SOMBRAS JASMYNE 3D

    Você não pode ficar de fora heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  22. Dias de chuva são ótimos para colocar pendências em dia, principalmente online, de leitura e de artesanato.

    ou pra simplesmente descansar mesmo hehehe.

    Agora mesmo está chovendo horrores, e vou pra casa do meu namorado jogar um Battlestar Galactica com uns amigos, ja que RPG só depois do feriado ;D

    Tenha um ótimo feriado!^^

    ResponderExcluir
  23. Dá uma olhada sim! Tem um monte de coisas legais!

    Pra mim a chuva só é boa na hora de ir dormir! hahaha!

    Ótima sexta pra você, Pri!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  24. Ótimas ideias sabia?
    Incluo na sua llistinha: jogar baralhoooooo.. adoro.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  25. adooorei as ideias para dias de chuva!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  26. Priscilla,
    como eu sou caseira eu amo os dias chuvosos (que por aqui também são poucos). E, como você listou, dá para fazer um monte de 'programinhas' legais nesses dias. Sem contar as roupas quentinhas que podemos usar!

    beijinhos :*
    Carol
    Sorteio de coisinhas ♥

    ResponderExcluir
  27. Eu AMO chuva, pra ler, postar, criar make e etc.
    Sou mais chuva do que sol! haha
    Beijos lindinha! ;*

    O blog Me+ está atualizado com #MakedeSexta! \o/.

    Curta a FanPage para saber em primeira mão das novidade!

    BLOG || FanPage || Instagram || Face


    ResponderExcluir
  28. Mt boas as sugestões :D
    Bjos e bom carnaval!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi florzinha tudo bem com vc???
    Passando pra te convidar a ver
    o novo vídeo que acabei de postar no blog
    é o vlog que eu havia prometido sobre a minha colação de grau...
    foi algo muito especial pra mim...que eu gostaria de compartilhar
    com as minhas leitoras lindonas <3
    Eu espero que vc goste...
    Um ótimo restinho de domingo pra você!!!!
    Bjus

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  30. Dia chuvoso é perfeito pra dormir.. amooo bjokas

    ResponderExcluir
  31. Tbm adorei dias chuvosos!!! ótimas dicas!!!
    Bjs....

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Pri, adorei o post, muito bom!
    Tenha uma linda semana e bom feriado, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Adoreeei as diquinhas!
    Eu sou mega perdida quando estou com tédio, nunca sei o que fazer hehe

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semanaa!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  34. Oi Pri,
    A ultima foto é linda!
    Hoje que eu vi seu comentário no meu blog de Arte-educação, ele está paradinho, mas que bom que você foi conhecer o meu trabalho (O que me pagam para fazer!).
    O meu outro blog Tu organizas, você já conhece, está ativo e atualizo diariamente.
    Beijos

    www.tuorganizas.com

    ResponderExcluir
  35. oi querida,
    adorei o post. Pra mim chuve sempre envolver descanso e ficar em casa. Adorei as dicas que envolvem isso hahaha
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Priscilla,
    uma excelente semana curta para você!

    beijinhos :*
    Carol
    Sorteio de coisinhas ♥

    ResponderExcluir
  37. eu tbm adoro dias chuvosos é uma delicia para ficar em casa!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  38. Olha, eu só gosto de chuva quando não tenho que sair...caso contrário, eu detesto hahahaha.
    E nada melhor do que um bolinho de chuva nesses dias! Rs. Eu adoro!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  39. Que imagens lindas!!!
    Por aqui estamos tendo vários dias de chuva. já deu pra cansar..hehe
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  40. Adoro danças à chuva, mas qnd ela é quentinha e qnd sei que depois posso ir para casa tomar um bom banho quentinho :)
    Também adoro ficar parada a ver a chuva cair, acalma-me e estar enrolada num cobertor com chuva lá fora sabe muito bem :)

    Beijinho e Feliz Dia dos Namorados*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderExcluir
  41. Eu adoro chuva para dormir rs, não tem coisa melhor :D
    E yummy, bolinhos de chuva com chá quentinho é minha aposta sempre, amo!!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  42. Olá boas sugestões
    Só gosto de chuva há noite :)

    ResponderExcluir
  43. Oi amiga, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  44. Eu simplesmente amo chuva!!! Agora mesmo está chovendo aqui em Fortaleza, um milagre, pois esse ano não estava chovendo nada nada e está uma seca horrorosa no interior do Estado. Mas espero que o nosso "Inverno chuvoso" demore a acabar, pois amo chuva!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  45. Sempre aproveito dias assim pra assistir filmes haha bjj

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. tb adoro dias de chuva
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. eu adoro dias chuvosos pra ficar em casa!
    Mas realmente pra trabalhar e tals é muito ruim né?!
    =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Eu AMO sair na chuva só pra se molhar! >< haha, muito lindas as fotos! >< Também eu gosto de ler livros com chuva, é tão bom o barulho da chuva. <3
    Zombie World

    ResponderExcluir