terça-feira, 22 de maio de 2012

Catedral Presbiteriana do Rio

A Catedral Presbiteriana do Rio completou no início desse ano 150 anos, uma construção neogótica fabulosa, se bem que eu sou suspeita pra falar, já que sou apaixonada por ela a anos.



É a única catedral em estilo neogótico do município do Rio, e no estado só existe mais uma, em Petrópolis (que infelizmente eu ainda não conheço).
Ela é patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro, e sua arquitetura foi inspirada na Catedral de Saint-Pierre em Genebra.
Estive lá ontem fotografando antes de ir trabalhar! A catedral fica aberta  à visitação diariamente.





7 comentários:

  1. Ele é realmente linda!!Só não entro numa pra ficar tirando milhares de fotos de lolita porque acho meio desrespeitoso.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de arquitetura é maravilhoso!
    As formas dão um ar de ostentação e nobreza que deixa a construção muito imponente!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite flor, fui a tua cidade maravilhosa,
    me apaixonei e volto em breve, agora para conhecer
    os Arcos da LApa, com seu bom samba e bons cariocas!!
    Abraços e belas imagens, linda de verdade essa Catedral.

    ResponderExcluir
  4. Otimo lugar pra se casar.. Meus Deus, um casamento lá deve ficar perfeito. *-*

    ResponderExcluir
  5. Bem bonita =)

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Linda mesmo.
    Apesar de conhecer o Rio não me lembro de tê-la visitado!

    Beijos!
    Viva Beleza

    ResponderExcluir
  7. MUITO BACANA. ÓTIMA PARA LOBISOMENS RESIDIREM.
    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-do-lobisomem-parte-04.html

    ResponderExcluir