quarta-feira, 16 de maio de 2012

Amor pelos problemas

Fico impressionada com como as pessoas amam os seus problemas. Elas dizem que queriam não ter problemas, mas a verdade é que amam ter.

Você deve estar pensando, de onde eu tirei essa ideia, já explico.
Com frequência alguém encosta perto de mim para contar com orgulho como superou isso, como passou sozinho por aquilo. Se não fossem seus tão amados problemas dos quais se orgulham de ter superado, não teriam sobre o que falar.
E cantam de novo e mais uma vez suas odisseias de problemas, e como são especiais por terem passado por tudo aquilo e vencido.
Mas de repente, e novamente, voltam a dizer como gostariam de viver sem problemas.
Problemas vão sempre existir, são eles que movem a humanidade, são eles que nos obrigam a inventar novas soluções.
E é triste verdade que a maioria dos problemas somos nos mesmos que criamos, com nossas escolhas.
Falar insistentemente sobre só fará com que tenhamos muito mais daquilo, e que seja cada vez mais doloroso; afinal amamos contar como somos fortes por ter superado tudo sozinhos.
O primeiro passo para tornar nossos problemas menos dolorosos é falar cada vez menos deles, é parar de falar de problemas se possível, e deixar de ama-los.
Lembre-se, se a luta ficou mais difícil de repente, não se preocupe, é porque você subiu de level.


Beijos da ♥ Amy


Leia mais Crônicas minhas!

7 comentários:

  1. Acredito que criamos alguns dos nossos problemas, ou pelo menos procuramos por eles para deixar a vida mais emocionante inconcientemente...

    ResponderExcluir
  2. deixar a vida mais emocionante.. gostei dessa teoria! xD

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse teu desfecho...realmente quanto mais superamos algo, quando surgem outros problemas eles vem "níveis acima" kkkkk!
    Concordo com a Nereida...alguns problemas somos nós mesmos que procuramos!
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. adoreei o texto!
    pura verdade!

    Beijaao
    larysilvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. acho que talvez as pessoas seja um tanto masoquistas, mas realmente há essa adoração pelos problemas.

    ResponderExcluir
  6. eu realmente não gosto de problemas, mas também nunca tive que enfrentar nenhum sozinha.
    Tenho sempre ao meu lado um grupo incrível de pessoas para me ajudar, me dar a mão e ouvi-los, fazendo o peso diminuir imensamente.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto!Realmente, tem gente que adora falar dos problemas e ainda dão uma almentada, para valorizar ainda mais...A vida fica muito chata assim.
    bjns
    cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir