segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Steampunk

As Loucas Aventuras de James West
Vou começar o ano falando de uma velha paixão minha que voltou a minha vida depois de muito tempo sem dar notícias.
Você já imaginou como seria o mundo se os avanços tecnológicos dos últimos quinze anos tivessem acontecido no século XIX. Isso é steampunk! Imagine histórias que se passem em um século XIX alternativo onde a tecnologia a vapor evoluil ate níveis absurdos! Computadores, armas e e meios de transporte futuristas em uma história ambientada no passado. 
Van Hellsing
E isso não é uma invenção recente! A pre-história steampunk remonta a Júlio Verne, ainda lá no século XIX mesmo.
Sua origem é literária, mas o tema vem se popularizando no cinema, video-games, anime, HQs e ate vídeo-clips. E com isso conquistando uma legião de fãs.
Alguns dos melhores filmes de ficção são steampunks, como As Loucas Aventuras de James West, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, O Pacto dos Lobos, Hellboy e Desventuras em Série. Alem das animações Planeta do Tesouro e 9, A Salvação.
Existem faccionados pelo gênero steampunk espalhados pelo mundo, inclusive por aqui nas terras tupiniquis.
Em muitos lugares esses fãs se encontram vestidos como se tivessem saído do universo steampunk! Não encontrei nenhum desses encontro por aqui, mas ai vai algumas imagens by google! Muito legal!
Escolhi imagens com bebes, como não poderia deixar de ser né! rsrs






28 comentários:

  1. sempre gostei mas n sabia muita coisa
    agora gosto mais ainda...

    adorei a postagem!!!

    ResponderExcluir
  2. muito interessante..., e os bebês tão fofos...

    ResponderExcluir
  3. O universo Steampunk é realmente muito interessante, gosto muito, um dia gostaria de mesclá-lo com lolita *-*

    ResponderExcluir
  4. Anny!! Cossover de lolita com steampunk é meu sonho!!!! *----*
    pretendo realizar em breve!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita, querida. Tudo de melhor pra você também em 2012. 1kiss

    http://getcult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho interessante este universo.. lindas as imagens com os bebês... bjokas e um 2012 maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  8. Gatissima, é verdade. Acho que não existiria os blogs seria muito chato...hehe

    bjokas amada!
    www.aurinhamartins.blogspot.com
    facebook/blogaurinhamartins

    ResponderExcluir
  9. Oieee Amy... so tem coisa maravilhosa nesse blog...
    Bom o creme reparador de pontas é realmente um espetáculo, so q o preço é salgadissimo mesmo, mas eu acho que valeu a pena cada centavo que eu paguei viu... pq o cabelo fica perfeitoooooo... na net achei por 150 reais, mass eu compro fora do brasil paguei 85,00
    Um Feliz 2012 pra ti, mta paz, saúde, amor, e tudoooooo que tu desejares nesse novo ano...

    Bj bj bj e um Qjo da Tha

    http://belezapimentada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Vim te desejar um feliz 2012! Que Deus continue abençoando vc, sua filhota e toda a sua família!
    beijão e muita paz, saúde, prosperidade e amor pra ti!

    ResponderExcluir
  11. mega interessante o post!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  12. Olá florzinha adorei o seu blog, já estou te seguindo da uma passadinha no meu . bj
    http://veuseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Passei pra te desejar um feliz 2012 que esse ano que se inicia todos os seus sonhos se tornem realidade.

    http:cadacabelosentenca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Passei pra te desejar um feliz 2012 que esse ano que se inicia todos os seus sonhos se tornem realidade.

    http:cadacabelosentenca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro Steam Pnk, qero montar um outfit deste estilo este ano! o/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Amy!
    Obrigada pelos votos de ano novo! (:
    Adoro steam punk, apesar de estar muito mais ligada a estética do que a história e origem hehe mas vi esse livro há um tempo atrás e fiquei curiosa : http://estronho.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage_new.tpl&product_id=145&category_id=8&option=com_virtuemart&Itemid=1

    Conhece?

    :**

    ResponderExcluir
  17. hehehe não conheciaa menina!
    Beeijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  18. hehehe não conheciiia meninaa!
    Beeijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde...sempre vejo voce no blog., da Lua e fiquei curiosa, passando por aqui me apaixonei pelo que vi e li, vou te seguir e ficar por aqui, caso voce permitir..bjinhos magicos

    ResponderExcluir
  20. @Prix eu não conhecia esse livro não, mas agora to doida pra ler!!!
    Eu gosto mais da parte estética também, tanto que minhas obras favoritas são as do cinema, graças aos figurinos e cenários incríveis!

    ResponderExcluir
  21. @Simone, eu amo o blog da Lua, conheço ela a anos!
    Seja muito bem vinda ao meu cantinho (:

    ResponderExcluir
  22. Feliz ano novo para você tambem flor,que nesse ano você tenha muitas realizaçoes na sua vida,muita paz e saude.
    Obrigada flor!=)
    Tem post novo no meu blog ensinando a fazer unha de oncinha!=)

    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. olá obrigada oela visita e fico muito contente por teres gostado do meu blog, espero que nao te esqueças de mim, eu n o farei e já te estou a seguir, segue-me também ta? beijinhos da Nê e para bens pelo blog....

    http://lipskisss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. São muito legais mesmo.Dá até p imaginar que a nossa realidade é um universo steampunk,onde a tecnologia de utilização da energia eletrica foi plenamente desenvolvida rs!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Florzinha obrigada pela visitinha, e feliz 2012 viu!!!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  26. Haha que bebes mais liindos!!
    Flor, obrigada pelo carinho la no meu blog..
    Ja estou te seguindo, segue ed volta?

    Beijããão
    larysilvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Sempre gostei tb! Adoro os filmes que vc citou!

    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa Amy ficou legal o seu post :D
    Gostei mesmo <3
    E as imagens dos bebês são simplesmente lindas :D

    ResponderExcluir