domingo, 6 de outubro de 2013

Como fazer: Anágua fácil

Resolvi fazer esse tutorial justamente porque não achei nenhum quando eu mesma estava procurando, é meio que uma utilidade pública.
Eu precisava de uma anágua, rápido e barata, porque a verba estava curta e o tempo também; como costurar não é uma das minhas maiores habilidades procurei outra alternativa. Não ficou bonita, mas funciona, e como anágua não é para aparecer mesmo então acho que está perfeito.

O que eu usei?
Tesoura
2 m de elástico (R$ 0,80 x 2 = R$ 1,60)
8 m de tule branco (R$ 1,80 x 8 = R$ 14,40)

Passo a passo

1 - Corte tiras de mais ou menos um punho (ou 10 cm) no sentido com comprimento do tule (8m), a largura é de 1,40m


2- Tente impedir as crianças de te ajudarem. Mas se não der, deixa elas serem felizes...


3 - 10cm


4 - Amarre o elástico dobrado na largura da sua cintura.


5 - Tiras dobradas ao meio.


6 - Passe o tule por dentro do elástico.


7 - (como explicar essa parte? oO )


8 - Imagem auto-explicativa... eu acho...


9 - Tá dando pra entender né?


10 - E está pronto! Anágua fácil em 10 passos e sem dar nem um ponto.


No corpo.


E com vestidos.
Nas duas fotos estou usando por baixo do vestido só a anágua fácil. Como o vestido branco é mais pesado ela da menos volume.



Como o tule é bem leve só funciona bem para tecidos leves também.
E ai meninas? Ajuda?
É lógico que nem se compara a uma anágua de qualidade, mas na pressa ou na verba curta resolve bem.
Espero que tenham gostado.

8 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar sobre essa forma de fazer anáguas. É realmente muito prático e rápido.

    Crianças sempre querem ajudar, conheço bem isso.
    Acho muito legal que você continue no meio lolita mesmo depois de ter filhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade consegui usar lolita mais vezes depois de ter elas kkk

      Excluir
  2. Você é uma inspiração ! adorei conhecer o blog, adorei saber que mesmo depois de ter filhos você não largou mão de lolita ! vou tentar fazer a anagua :)

    ResponderExcluir
  3. Oxford é um tecido pesado para anáguas tule? Eu gostei muito da dica, obrigada, eu usaria em cosplays, mas o tecido deles é de oxford...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da certo se vc colocar mais quantidade de tule na fileira...ficara mais armado e firme...

      Excluir
  4. Adorei, salvou minha vida!!

    ResponderExcluir