segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Resenha: Uma guerra de luz e sombra

Quando eu ouvi falar pela primeira vez desse livro eu sabia que ele seria um marco na minha vida, agora que acabei de ler percebi que estava certa, como poucas vezes estive.
O que posso dizer desse livro, primeiro o que já esta avisado e reavisado, é um livro violento e assustador, confesso que fiquei bastante chocada em vários momentos. Pessoas mais sensíveis vão dormir de luz acesa. Na minha primeira resenha ( 12 primeiros capítulos: Uma Guerra de Luz e Sombras ) quando eu disse que não aconselhava para pessoas impressionáveis eu não sabia nem da metade da missa.
Se mesmo assim você quiser ler, leia devagar, é um livro denso e é quase impossível não se envolver emocionalmente com os personagens, e eles vão sofrer muito, mesmo, e você vai junto.
É um livro de fantasia, mas ao mesmo tempo um livro espiritual, mostra um lado do mundo invisível que pouca gente conhece conscientemente e que a maioria prefere nem conhecer.
Todo livro leva um pouco da essência altor, como se trata de uma história escrita por uma bruxa, ela veio cheia de conceitos mágicos e rituais, aposto que isso vai desagradar muita gente.
Os ambientes são descritos com perfeição, o roteiro não deixa nenhuma ponta solta, detalhes aparentemente irrelevantes voltam depois como pistas de acontecimentos maiores. O mundo espiritual é descrito com perfeição, assim como os seres invisíveis.
Eu não vou contar nada da história, mas posso dizer que o livro vem várias vezes te lembra da importância de aproveitar cada momento com as pessoas que você ama, pois você nunca sabe quanto tempo ainda vai ter ao lado delas, lembra também que a morte não é o fim. Fala de amizade, de dar a vida por alguém, de ir ate o fim para defender quem você ama. 
Mostra como o inimigo vai buscar seus medos e fraquezas e atacar ali, sem a mínima piedade.
Em fim, eu ri e chorei várias vezes durante a leitura, e me assustei muitas mais. 
Recomendo totalmente, se você gosta de histórias inteligentes, mas só se tiver estomago forte e mente aberta. 






Um comentário: