quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dia Mundial da Amamentação

No primeiro dia de Agosto se comemora o dia da amamentação, a data foi criada para incentivar o aleitamento materno, marcada por ações de conscientização em varias partes do mundo.
A orientação da Organização mundial de saúde é que os bebes sejam amamentados exclusivamente ate os 6 meses e no total ate os dois anos.
São sempre sitadas as inúmeras vantagens para o bebe, mas você sabe quais são as vantagens para a mamãe?
Imediatamente apos o parto diminui as chances de hemorragia.
Diminui a chance de desenvolver câncer de mama, do endométrio e do ovário,
O risco de desenvolver osteoporose, doenças cardíacas, diabetes e artrite reumatoide também diminui.
Funciona como um anti-stress para a mãe! Juro, relaxa. Falo por experiência própria.
A amamentação faz com que o útero da mãe diminua e volte ao tamanho normal, isso ajuda a diminuir aquela barriguinha que fica depois do parto que parece que a gente ainda está gravida.
E pras vaidosas de plantão (eu inclusa), amamentar queima calorias, ou seja, ajuda a perder os quilos ganhos na gravidez.

Na primeira foto eu amamentando a Agatha, e na segunda a Cristal.



Um comentário:

  1. Excelente post amiga... sabe eu não pude amamentar e sou muito frustrada quanto a isso chorei quando coloquei a mamadeira na boca do meu filho... já superei meu filho graças a Deus não sofreu danos mas futuramente sendo mãe vou fazer de tudo para amamentar....

    beijos no coração!

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir