terça-feira, 30 de abril de 2013

26 anos e bolo arco-ires

Ontem foi meu aniversário, fiz 26 anos e agora me sinto velha (risos).
Vim mostrar o meu bolo arco-ires que eu fiz pra comemorar mais uma primavera, ou melhor, mais um outono.

Receita:
Para o Bolo:
1 Massa Dona Benta Festa
3 ovos
2 colheres de sopa de margarina
3/4 de xícara de leite

Bater tudo na batedeira, dividir a massa em potinhos para colorir, colocar uma cor por cima da outra no meio da forma e assar por 40 min em forno pre-aquecido.

Para o recheio
3 gemas de ovos
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado

Cozinhar em fogo médio ate dar ponto de um creme.

Para a cobertura:
1 caixa de chantili
100 ml de leite

Bater na batedeira ate dar o ponto.

Eu colori tudo com corante alimentício, tudo mesmo, ate o recheio.



A Agatha queria porque queria ajudar a fazer o bolo! <3





Depois de assado e cortado no meio, antes de rechear, ele estava assim. 



Só tem a Agatha nas fotos porque a Cristal estava dormindo >.<


E aqui esta o meu bolo arco-ires com recheio e cobertura rosa meio comido :P


Nenhum comentário:

Postar um comentário