quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hoje é dia do Miojo

Rio, 25 de agosto de 2011

Eu li por ai que hoje é dia do miojo, que faz 53 anos que um tal de Momofuku Ando inventou um jeito de fazer macarrão em 3 minutos! Um gênio esse taiwanês naturalizado japonês!

E para comemorar os 53 aninhos da minha comida favorita (risos) eu achei umas receitas deliciosas de miojo reinventado.

Primeiro o meu favorito:
Miojo com Requeijão.
Quando o miojo estiver pronto, ainda bem quente, coloque uma colher bem cheia de requeijão e misture misture misture, pronto, macarão de queijo cremoso!

Miojo com ovo
Quando o miojo estiver quase pronto, quebre um ovo e misture com o macarrão, deixando o ovo cozinhar lá dentro.

Miojo com Atum
Misture uma lata de atum no miojinho! Fica uma delicia!

Miojo com Salsicha
Cozinhe as salsichinhas e corte em rodelinhas, coloque o molho de tomate e misture no seu miojinho! "Deliça"

Só mais um detalhe, eu não sei vocês, mas eu não uso o tempero do miojo não, eu uso meio tabletinho de caldo knorr pra cada miojinho.

Vocês tem alguma outra receitinha? Deixa nos comentários!


Feliz dia do miojo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário