terça-feira, 14 de maio de 2013

A cama no chão

O que você acharia de um quanto para bebês com a cama no cão?
A proposta ousada é baseada no método pedagógico Montessori, que é diferente dos métodos tradicionais basicamente por respeitar as necessidades e mecanismos evolutivos da criança.
Ele se propõe a criar um ambiente rico e estimulante, as cores são vibrantes, o chão forrado com tatame e o berço foi dissubstituído por uma cama no chão.
Pontos principais:
> O espaço deve ser seguro para o bebê se movimentar a vontade.
> A cama deve ser no chão, pode ser um colchão mesmo.
> Um móbile em cima da cama.
> Espelho próximo da cama.
> Prateleiras baixas e mobilhario infantil.
> Dispositivo de engate para manter a porta do quarto sempre aberta.
> Tapete, para proporcionar uma importante, e agradável experiência sensorial.
> Use tecidos naturais.
> O ambiente deve ser seguro para deixar a criança sozinha, independente da idade.

Por último uma dica minha: você e seu filho tem que gostar! <3










3 comentários:

  1. Eu curto.
    Acho interessante, bonito e aconchegante.
    Não tem perigo da criança cair da cama. Ela tem liberdade para se deitar quando quiser (diferente de um berço). E não tem como ter monstro debaixo da cama. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O monstro de debaixo da cama sempre foi um problema pra mim >.<

      Excluir
  2. Que ideia interessante.
    Eu como fisioterapeuta sou super a favor de deixar os bebês no chão, bem livres para brincarem da maneira que quiser, mas nunca havia pensado em deixar também a cama no chão.
    Realmente é ótimo porque acaba com aquele risco da criança cair quando começa a trepar em cima das coisas. Super apoio a ideia. Já sei como decorar o quarto quando a minha hora chegar e com certeza vou levar a ideia pra minha priminha de 7 meses. Ela vai adorar, já tá engatinhando tudo.

    ResponderExcluir