sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bolo de caneca

Sabe aqueles dias em que você quer desesperadamente comer um doce e não tem nada na geladeira nem no armário, então, achei por ai na net a receita perfeita pra esses dias! Faz pouquinho, é fácil e o mais importante, é rápido!

Ingredientes
- 3 colheres de sopa rasas de açúcar
- 3 colheres de de sopa de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 ovo
- 3 colheres de sopa de óleo
- 8 colheres de sopa de leite
- 1 colher de chá de fermento para bolos

Modo de preparo
- Misture bem o açúcar, o chocolate em pó, a farinha de trigo, o ovo, o óleo e o leite.

- Dissolva o fermento em 1 dedinho de leite e bata bem até ele começar a crescer e ficar parecido com clara em neve.

- Misture o fermento ao restante da massa.

- Coloque a massa até só a metade da caneca.

- Leve ao microondas. No meu foi preciso 2 minutos.

Rende 2 bolinhos na caneca, mas como eu fiz o meu em uma vasilha de sopa só deu um.

Olha ai a minha bagunça na mesa, e o meu bolinho pronto e meio comido.

Sugiro a vocês que coloquem geleia ou nutela (adoro) por cima, eu não tinha nem uma coisa nem outra hoje, mas só o bolo já é uma delicia.


15 comentários:

  1. Amy, vc foi muito esperta, pq quando eu fiz esse bolo e fiz na caneca mesmo, e vazou tudo, foi horrível. Aí eu nunca mais fiz de novo - trauma! hahaha Agora vou tentar fazer assim, numa cumbuca.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Gatissima, amei a sua receita, vou testar.

    bjokas
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum, deve ficar uma delícia... bjokas:)
    www.coqueluxos.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir a visita e amei seu blog,da receita do bolo de caneca (que eu ando pensando em fazer com massa pronta)até essa coisinha fofa que é a sua filhota,que gracinha!Já virei seguidora!
    bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Adorei seu blog e já e tornei seguidora!! Também te convido para conhecer o meu cantinho, vou adorar receber a sua visita!! Beijão ♥

    www.todacharmosa.com
    @pathyamorinha

    ResponderExcluir
  7. Oie linda, td bem??
    Gostei do seu blog, to seguindo.
    Se der p/ seguir o meu tbm vou ficar muito feliz.
    Espero sua visitinha
    Bjs
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  8. humm, me dá um pedacinho só? hehhe


    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nhaaami, parece que ficou ótimo!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  10. ESSE BOLO DEVE SER GOSTOSO MESMO. SE EU TIVESSE A MANHA DE COZINHAR, EU FARIA.

    DEPOIS PASSA LÁ:

    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/12/na-pele-parte-02.html

    ResponderExcluir
  11. Uii que maraviilhaa!!!
    Beeijoo
    Lembre-se: Jesus te ama muiito!
    www.blogdaleoliveira.com
    @leoliveiracruz

    ResponderExcluir
  12. Que delíciaa, fiquei com fome! NHAM NHAM *---*
    Obrigada pelo seu carinho amore e fico muito feliz que tenha gostado das fotos!
    Beijos lindaa ! =**
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/
    (Makes e Maiss)

    ResponderExcluir
  13. hmm, adoro esse bolos de microondas, é um salva vida! auhauehua
    vou experimentar fazer esse, deve ser muito bom!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor.

    Obrigada por seu carinho lá no meu blog viu. E se estiver participando dos sorteios, lhe desejo boa sorte amadinha! E também espero ver você mais vezes no meu cantinho viu, sorteios lá tem todo mês!

    Sua postagem está muito legal anjo. Sucessos!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir