segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Encontro Rio Harajuku 29/09/2013

No último domingo o Parque Guinle em Laranjeiras recebeu os nada convencionais frequentadores do Rio Harajuku, encontro de pessoas que gostam de moda urbana japonesa.
Sabe o que eu mais gosto nesses encontros? As pessoas! 
Conheci tanta gente legal nesses 5 anos de harajuku, bom... 4 pra mim, mas é isso. Obrigada Juno! Você é a melhor organizadora de encontros que existe (puxando o saco) xD
E como não poderia deixar de ser, eu mais uma vez fiz novos amigos e revi várias pessoas que eu adoro! 
Eu e minha família fomos todos fofos e a caráter, eu de lolita, ele de dandy e elas de lolitinhas. Seguem as fotos roubadas do face alheio. 
Obrigada pela visita e ate a próxima pessoal. <3









segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lolitando no shopping

Sabe aqueles dias em que você acorda com vontade de usar seu vestido lolita. mas não tem nem, lugar pra ir, nem outfit completo? Então, acaba dando nisso.
Visual lolita a la mode porque só dava pra ser assim mesmo, infelizmente. T_T
E ai pessoal, ficamos bonitas?




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Resenha: Uma guerra de luz e sombra

Quando eu ouvi falar pela primeira vez desse livro eu sabia que ele seria um marco na minha vida, agora que acabei de ler percebi que estava certa, como poucas vezes estive.
O que posso dizer desse livro, primeiro o que já esta avisado e reavisado, é um livro violento e assustador, confesso que fiquei bastante chocada em vários momentos. Pessoas mais sensíveis vão dormir de luz acesa. Na minha primeira resenha ( 12 primeiros capítulos: Uma Guerra de Luz e Sombras ) quando eu disse que não aconselhava para pessoas impressionáveis eu não sabia nem da metade da missa.
Se mesmo assim você quiser ler, leia devagar, é um livro denso e é quase impossível não se envolver emocionalmente com os personagens, e eles vão sofrer muito, mesmo, e você vai junto.
É um livro de fantasia, mas ao mesmo tempo um livro espiritual, mostra um lado do mundo invisível que pouca gente conhece conscientemente e que a maioria prefere nem conhecer.
Todo livro leva um pouco da essência altor, como se trata de uma história escrita por uma bruxa, ela veio cheia de conceitos mágicos e rituais, aposto que isso vai desagradar muita gente.
Os ambientes são descritos com perfeição, o roteiro não deixa nenhuma ponta solta, detalhes aparentemente irrelevantes voltam depois como pistas de acontecimentos maiores. O mundo espiritual é descrito com perfeição, assim como os seres invisíveis.
Eu não vou contar nada da história, mas posso dizer que o livro vem várias vezes te lembra da importância de aproveitar cada momento com as pessoas que você ama, pois você nunca sabe quanto tempo ainda vai ter ao lado delas, lembra também que a morte não é o fim. Fala de amizade, de dar a vida por alguém, de ir ate o fim para defender quem você ama. 
Mostra como o inimigo vai buscar seus medos e fraquezas e atacar ali, sem a mínima piedade.
Em fim, eu ri e chorei várias vezes durante a leitura, e me assustei muitas mais. 
Recomendo totalmente, se você gosta de histórias inteligentes, mas só se tiver estomago forte e mente aberta. 






segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Degustando um bom livro

"Lí tal livro em três dias" disse ela. "Não gostei, acabou muito rápido" reclamou o outro.
Tem tanta gente hoje em dia entrando nessa disputa de quem lê um determinado livro mais rápido, eu mesma já fui assim. Mas a alguns dias comprei um livro que me fez pensar, gostei tanto da narrativa que queria ler direto, mas de qualquer forma não podia, foi ai que percebi, isso tudo é um erro, pelo menos quando se trata de alguns livros.
Nesses tempos de Bienal do Livro vi muitos leitores lendo livros incríveis em três ou quatro dias, devorando livros que são banquetes dos deuses como se fossem míseros lanches de fest-food.
Algum livros são bons demais para serem devorados com toda essa voracidade. Algumas obras precisam ser degustadas lentamente, como um vinho raro talvez, aproveitando cada parágrafo, cada palavra.
Aqueles livros que te levam para um mundo diferente do seu, aqueles que te fazer viver outra vida na pele dos personagens, aqueles livros que te fazem rir ou chorar, ou os dois, como se você fizesse parte do mundo criado pelo autor, aqueles livros que te arrebatam e te fazem esquecer de tudo, ate de onde você esta quando esta lendo. São esses os livros com os quais não vale a pena correr.
Eles são companhias inestimáveis, são melhores amigos com os quais você se identifica e que não te julgam, mas te mostram um mundo novo, um jeito diferente de ver a vida, uma nova forma de resolver problemas. E se você não desperdiça um minuto da companhia de uma pessoa incrível, porque quer se livrar tão rápido de um livro que te encanta?


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vídeo Game faz mal ?

Por Giácomo Martins

Existe muitos mitos a respeito dos jogos eletrônicos  e um pre-conceito coletivo referente a uma geração que não teve contato com os mesmos. Mas pera, você que é mãe ou pai hoje, será que você nunca jogou nem um jogo eletrônico? Acho que a resposta da maioria é: sim já joguei! Em tão você sabe: Videogames não fazem mal! E não é divertido? Em tão vamos entrar de vez no novo seculo e perder alguns pre-conceitos!

Ver televisão de perto não estra a vista! (mas pode ser sinal que a criança tenha um problema na vista.)
Tomar sorvete quando se esta com a garganta inflamada ajuda a aliviar a dor!
Friagem não causa resfriado! (o que causa resfriado é um vírus.)
E definitivamente não! vídeo game não estraga a televisão!

Existem diversas pesquisas sobre jogos eletrônicos que constaram que as pessoas que jogam frequentemente tendem a serem mais criativas, a ter melhor cordeação motora, maior velocidade de percepção e melhor raciocínio logico dentre outros diversos benefícios. Ressalto! Todos constatados em estudos científicos.(E só pesquisar 5 minutos na internet que você acha os estudos.)

Em tão na verdade vídeo game faz bem a saúde!

Mas aqui vai um alerta! 
Se uma criança passa varias horas sozinha na frente de um videogame ou computador diariamente, sem sair ou se comunicar com amigos, alguma coisa pode estar errada! Isso pode esconder um desenternece de relações, dificuldade de socialização,  ela pode estar sofrendo bulling ou os pais podem não estar dando a atenção devida ou ela pode estar vivendo em um ambiente inseguro e muitas outros complicações sociais. Pode até esta com depressão! 

Em tão atenção as pequenos! 

Se tiver alguma duvida só postar nas perguntas que terei o maior prazer em responder!