quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Turbo: Animação Motivacional


"Nenhum sonho é grande demais e nenhum sonhador é pequeno demais."
Resumidamente, Turbo é uma fábula motivacional sobre continuar acreditando no seu sonho, mesmo que as pessoas que você mais ama não acreditem em você. Embalado por uma trilha sonora contagiante em cores chamativas e brilhantes, conquista qualquer pessoa que ame animação.
Confesso, eu não esperava muito dessa animação, me surpreendeu de verdade! É divertido e contagiante. A moral "acredite nos seus sonhos" nunca fica velha, e foi apresentada com uma criatividade inesperadamente boa nesse roteiro. A trilha sonora com os clichezões "We are the champions" e "Eye of the Tiger" muito bem empregados deu aquele temperinho a mais que nos adoramos.
Diversão pra todas as idade. Indico também para empreendedores e outros profissionais que precisam de equipes motivadas, motiva mesmo! 


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Festival do Japão

Eu devia ter postado isso na segunda, mas em fim...
Domingo fomos ao 12º Festival do Japão no Rio, todo mundo achou que ia chover e que eu era louca de ir com as meninas, mas olha ai, ficou nublado a tarde toda, mas não choveu!
Triste mesmo foram só as duas horas e pouca dentro de ônibus e metro pra chegar lá.
Não lembro o nome de nada que a gente comeu, mas era tudo muito gostoso e com preço bem atraente, e a Agatha adorou tudo. 
Pontos negativos só mesmo que estava cheio pra caramba, as filas eram enormes e não tinham preferencial para quem estava com bebê. (triste)
Achamos uma Wa Lolita com a roupa igual a da Agatha, ate a estampa! Créditos pra tia Punkloli Regiane.
Pra terminar o dia, perdi esse sapatinho lindo que a Agatha estava usando. (triste)
Agatha Agatha Agatha, parece ate que eu só tenho uma filha...
A Cristal só ficou linda e fofa no meu colo ou no do papai o dia todo, e chorou toda vez que outro alguém tentava pegar ela.
Assaltei meu armário lolita pra vestido e sapato, mas não estava usando estilo, só queria usar essas peças mesmo.



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dia Mundial da Amamentação

No primeiro dia de Agosto se comemora o dia da amamentação, a data foi criada para incentivar o aleitamento materno, marcada por ações de conscientização em varias partes do mundo.
A orientação da Organização mundial de saúde é que os bebes sejam amamentados exclusivamente ate os 6 meses e no total ate os dois anos.
São sempre sitadas as inúmeras vantagens para o bebe, mas você sabe quais são as vantagens para a mamãe?
Imediatamente apos o parto diminui as chances de hemorragia.
Diminui a chance de desenvolver câncer de mama, do endométrio e do ovário,
O risco de desenvolver osteoporose, doenças cardíacas, diabetes e artrite reumatoide também diminui.
Funciona como um anti-stress para a mãe! Juro, relaxa. Falo por experiência própria.
A amamentação faz com que o útero da mãe diminua e volte ao tamanho normal, isso ajuda a diminuir aquela barriguinha que fica depois do parto que parece que a gente ainda está gravida.
E pras vaidosas de plantão (eu inclusa), amamentar queima calorias, ou seja, ajuda a perder os quilos ganhos na gravidez.

Na primeira foto eu amamentando a Agatha, e na segunda a Cristal.