quarta-feira, 31 de julho de 2013

Curtindo a bateria

segunda-feira, 29 de julho de 2013

12 primeiros capítulos: Uma Guerra de Luz e Sombras

À uns 5 anos atras eu estava conversando com uma altora que admiro muito, ela me dava uma bronca por eu amar escrever e não me dedicar, naquela noite ela mencionou um livro no qual ela já vinha trabalhando a anos, eu fiquei fascinada pelo enredo e ansiosa pela publicação. Jamais esqueci o nome do livro, nem aquela conversa.
Finalmente, de lançamento marcado, ela se propõe a enviar os 12 primeiros capítulos do livro para os fãs que quisessem ler.
Quando eu recebi o e-mail com o PDF dos 12 capítulos eu sabia que não conseguiria ler no pc, as meninas não deixam, imediatamente coloquei pra imprimir. Com a Cristal tentando devorar literalmente as folhas e a Agatha querendo desenhar nelas, comecei a ler.
Acabei de ler agora e vim correndo escrever o que eu achei.
Pra começar, desaconselho totalmente a leitura desse livro pro pessoas facilmente impressionáveis. O livro é violento e muitas vezes assustador, então se você tem problemas com pesadelos vai acabar dormindo de luz acesa depois de ler.
Leia devagar, por mais que a história te prenda e a curiosidade te atormente, é um livro denso, o mais pesado que eu já li, e eu já li vários livros de terror.
Avisos dados, vamos ao que interessa.
A narrativa é bem elaborada e mantem um ritmo gostoso de ler, as cenas de suspense são muito bem amarradas capturando o leito, não da pra parar de ler, pelo menos não ate estar cansando.Tudo tem um motivo, mesmo que não pareça a primeira vista, e tem horas que realmente parece violência gratuita, isso especificamente me irritou um pouco em quanto estava lendo, mas achei justificável pelo contesto e gênero literário, o artifício foi muito bem empregado.
A história é bem pesquisada e o detalhamento dos lugares e pessoas praticamente te coloca dentro da vida dos personagens, e as vezes na pele deles, o que é pavoroso dependendo do momento.
A presença e influencia do mundo espiritual é visível desde o início, principalmente a parte assustadora do sobrenatural.
Em resumo, eu não estou me aguentando de ansiedade pelo lançamento!
A alguns anos atras, quando ouvi falar dessa história eu já sabia que ela seria um marco pra mim, hoje esse sentimento esta mais forte que nunca.


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Inspiração para áreas externas

Para fugir da rotina, para descansar, pra curtir um momento a dois, ou sozinho  terraços e varandas podem virar ambientes muito mais aconchegantes.
Tem pouco espaço, mesmo assim da pra fazer um belo jardim, algumas ideias são usar mini prateleiras, cavaletes ou outros suportes para vasos que criam uma especie de jardim vertical. As Suculentas e os cactus são uma ótima opção pra esses jardins.
Um toque encantador é um balanço, da aquele clima de campo, fica bem acolhedor. Para ganhar mais conforto e ficar ainda mais bonito coloque uma manta e almofadas.