segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como fazer uma Dinamite Pangaláctica

Como todo mundo está cansado de saber, eu sou nerd pra caramba, e adoro a série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias (adorável presente de dia dos namorados que eu ganhei do meu marido ano passado).


No Guia você encontra informações sobre tudo o que se deve apreciar e o que se deve evitar durante suas viagens intergalácticas. Ele também indica qual o melhor drink do universo, a Dinamite Pangaláctica, quais os melhores lugares onde ele é servido e como se fazer-la! Na receita do Guia:



"Uma garrafa de Aguardente Janx.
Misture-a com uma dose de água dos mares de Santragino V.
Deixe que três cubos de Megagim Arturiano sejam dissolvidos na mistura (se não for congelado da maneira correta, perde-se o benzina).
Deixe que quatro litros de gás dos pântanos de Fália borbulhem através da mistura em memória de todos aqueles mochileiros bem-aventurados que morreram de prazer nos pântanos de Fália.
Faça flutuar, no verso de uma colher de prata, uma dose de extrato de Hipermenta Qualactina, plena da fragrância inebriante das sombrias Zonas Qualactinas, sutil, doce e mística.
Acrescente um dente de tigre solar algoliano. Veja-o dissolver-se, espalhando os fogos dos sóis algolianos no âmago do drinque.
Uma pitadinha de Zânfuor.
Uma azeitona.
Agora é só beber… mas… com muito cuidado…"
(trecho do livro)

Mas se você é um mochileiro desprovido de condições para importar todos esses itens ou está preso na Terra por acidente e sem contato com ninguém fora desse sistema solar não entre em pânico, você também poderá tomar a Dinamite Pangaláctica, ou pelo menos uma versão dela.

Confira a receita da Dinamite Pangaláctica “terráquea”:

Ingredientes:
1 dose de Jack Daniels
½ dose de Schnapps de pêssego
½ dose de Curaçao Blue
Suco de laranja

Instruções de mistura:
Encha um copo com aproximadamente 3/4 com gelo. Em seguida, adicione o Jack Daniels, o Schnapps e o Curaçao Blue. Preencha o resto do copo com suco de laranja e mexa.

Segundo o autor dessa receita a bebida adquire uma bela cor azul (graças ao Curaçao Blue) e deixa as pessoas bêbadas rapidamente. Porém nunca deixou ninguém com ressaca. Vale lembrar que o feito de beber uma Pangaláctica original “é como ter seu cérebro esmagado por uma fatia de limão colocada em volta de uma grande barra de ouro”.
Lembrando que esse é um drink que apenas mochileiros maiores de 18 anos podem tomar!

Eu achei aqui http://www.nerdice.com/

terça-feira, 14 de maio de 2013

A cama no chão

O que você acharia de um quanto para bebês com a cama no cão?
A proposta ousada é baseada no método pedagógico Montessori, que é diferente dos métodos tradicionais basicamente por respeitar as necessidades e mecanismos evolutivos da criança.
Ele se propõe a criar um ambiente rico e estimulante, as cores são vibrantes, o chão forrado com tatame e o berço foi dissubstituído por uma cama no chão.
Pontos principais:
> O espaço deve ser seguro para o bebê se movimentar a vontade.
> A cama deve ser no chão, pode ser um colchão mesmo.
> Um móbile em cima da cama.
> Espelho próximo da cama.
> Prateleiras baixas e mobilhario infantil.
> Dispositivo de engate para manter a porta do quarto sempre aberta.
> Tapete, para proporcionar uma importante, e agradável experiência sensorial.
> Use tecidos naturais.
> O ambiente deve ser seguro para deixar a criança sozinha, independente da idade.

Por último uma dica minha: você e seu filho tem que gostar! <3










sábado, 4 de maio de 2013

A prosperidade é uma plantinha

Dizem que a Prosperidade é uma visitante difícil de agradar que chega sem avisar e vai embora rápido. Eu digo que o que dizem esta errado.
Vou te contar como a Prosperidade é. Ela é uma plantinha, ou melhor, quando você a encontra pela primeira vez ela é uma semente e, se quiser, você pode leva-la para casa, mas vai ter que planta-la, cuidar dela diariamente, regando e dando carinho e conversando com ela, porque todo mundo sabe que plantas ficam muito mais bonitas quando a gente conversa com elas.
Mas não se engane, como toda sementinha, precisa de cuidados e não dá seus frutos rapidamente, ela vai brotar, virar uma mudinha e crescer, dia apos dia, ate virar uma arvorezinha e ai sim dar seus deliciosos frutinhos.
Mas mesmo depois que ela vira uma arvorezinha, ainda vai precisa de cuidados.
Assim é a prosperidade. Para que ela viva na sua casa definitivamente você vai ter que plantar a semente, cuidar e regar, sempre acreditando que ali um dia vai crescer uma linda arvore. Os resultados demoram a vir, afinal é uma planta, e mesmo assim vai ter que continuar acreditando, e cuidando dela todos os dias, do contrario ela vai morrer.
Mas se você cuidar dela direitinho ela vai fincar raízes na sua vida e nada nem ninguém vai conseguir arranca-la de lá.