segunda-feira, 25 de março de 2013

Aniversário da filha

Quase na hora do parabéns a Cristal, minha bebê de um mês, começou a chorar loucamente, nessa hora a Agatha fazia carinho nela e falava "calma".


A festa foi uma fofura, com a aniversariante vestida de Tinker Bell, na garagem da casa da minha mãe, lugar onde aconteceram todas as minhas festas quando eu era criança, muito feliz pra mim isso. E foram tantos presentinhos fofos que a mamãe aqui derreteu. *_*

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia de quem?

Queria escrever uma crônica sobre o dia da mulher, mas estou sem foco. Não queria escrever uma homenagem, muita gente faz isso e na maioria das vezes são palavras ao vento.
Também não queria escrever um texto revoltado falando de quantas de nos são desrespeitadas, violentadas e mortas. Muitos fazem isso, e pra mim, é apenas sensacionalismo e não preocupação real com as vítimas.
Então decidi escrever apenas um pequeno desabafo sobre algo que considero um dos piores erros do feminismo.
Elas lutam por igualdade, querem ser respeitadas como os homens são, querem ter seus salários, seus empregos, suas responsabilidades. 
Eu acho realmente que uma mulher pode fazer tudo que um homem faz, e de salto alto. O problema não está ai. O problema é apenas uma palavrinha: igualdade.
Não somos iguais, nunca seremos, e nem queremos ser! 
Somos mulheres! Quer dizer que pra ser respeitada eu vou ter que me masculinizar? Não! 
Somos lindas, misteriosas, sensuais, amorosas. Somos mães, melhores amigas, irmãs e avós! Não podemos ser como os homens.
Para mim as mulheres deveriam ter orgulho de ser capazes de ser a primeira a acordar na casa e a ultima a dormir, de cuidar de todos e ainda ter tempo para fazer o cabelo e as unhas! Mande um homem fazer tudo que uma mulher faz e ainda dar carinho aos filhos e se cuidar e você verá o quanto somos diferentes. Ter orgulho sim, se sujeitar a essa rotina como nossas mães e avós, não mais.
Mulheres, exijam respeito, respeito por nossas diferenças. Mas não só isso, exijam ser amadas por suas diferenças e não apesar delas! 
Mas acima de tudo, tenham orgulho de serem diferentes dos homens! Toda mulher é linda, cada uma do seu jeito. Toda mulher é uma deusa, só que algumas de nos esqueceu disso.


Imagem de alguma página do facebook, não constava a autoria.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Um novo amanhecer

Um novo dia
um dia como outro qualquer
pra viver uma mudança
e escolher um novo caminho
cortar uma estrada
onde ninguém mais pisou
ensinar e aprender
como ninguém nunca fez
um novo amanhecer
pra amar e pra viver
um novo dia
pra tomar um novo rumo
pra viver uma aventura
pra viver
sem medo de perder
sem medo de errar
eu sei que vou sofrer
que vão me magoar
mas ainda sim
vale a pena tentar
vale a pena acreditar
em um novo dia.




Nesse momento meu blog, assim como tem acontecido na minha vida nos últimos tempos, começa a tomar um novo rumo.
Estou aprendendo mais sobre mim, sobre o que gosto, sobre quem quero ser daqui pra frente. Me conhecendo e superando sombras do passado. Um dia apos o outro, um passo de cada vez.
E a mudança que já vinha acontecendo finalmente alcançou esse pequeno espaço.
Não sei se alguém vai me acompanhar, mas mudanças sempre acontecem, é inevitável.


Foto momento baka, eu agora.