quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dicas de Amamentação

Faz poucos dias que minha segunda filha nasceu, é hora de voltar a um momento que é um dos meus preferidos no que diz respeito a ser mãe. Adoro amamentar, mas sofri muito nos primeiros dias com a minha primeira princesa, agora com a segunda já está sendo mais fácil, já peguei os macetes. (risos)

Acho que quase toda mãe de primeira viagem sofre nesse período, então resolvi fazer um post com algumas dicas, lá vai.

Durante a gestação já começam as mudanças, a aréola do peito fica mais escura e a pele um pouco mais grossa, para dar uma ajudinha a futura mamãe pode esfregar levemente a toalha nessa área depois do banho, isso ajuda a deixar a região menos sensível. Admito que não fiz isso, eu nunca lembrava, mas funciona.

Depois que o bebê nascer não pode mais passar nenhum produto, nem para limpar, nem para hidratar, e nem remédio. O próprio leite ajuda a hidratar e cicatrizar.
Aqui cabe um relato meu, na minha primeira filha meu ceio ficou machucado, ela não pegava direito e acabou ferindo, apesar do meu desespero inicial o ferimento fechou bem rápido mesmo sem passar nenhum remédio, e eu não parei de amamentar nesse tempo. Então, é, o próprio leite ajuda a cicatrizar mais rápido sim.

Use sutiãs de alças largas, de preferência aos de algodão, eles deve sustentar bem o ceio, mas não pode ficar apertado.

Se o bebê mamar pouco e você tiver muito leite, é provável que seu ceio vai empedrar, é uma sensação dolorosa, o ceio fica realmente todo duro. Os "antigos" sempre aconselham colocar compressa de água quente, mas isso, apesar de inicialmente aliviar a dor, vai fazer você produzir ainda mais leito, o que só piora, então o ideal é compressa gelada, verdade, essa eu testei.

A maioria das dores acontecem no início da amamentação, são quase sempre consequência da má pega do bebê. A verdade é que cada bebê mama de um jeito e cada mãe se adapta como pode, mas especialistas dizem que a pega correta é com o bebe com a boca bem aberta abocanhando praticamente toda a aureola da mãe. Mas se o seu bebê não mamar assim de jeito nenhum, não precisa se sentir uma alienígena, nenhuma das minhas mama desse jeito (risos).

Na foto, Agatha, minha primeira filha, aos 4 meses.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

I Love Rock n' Babies

Roupas e acessórios para bebês não são mais o que eram antigamente! Para pais roqueiros e filhos estilosos a dica de hoje é a loja Baby Rock.
Meu sonho de consumo é essa camisa escrito "Eu Curto Rock com a Mamãe" !
O Giácomo quer uma do Red Hot pra cada filha.
E você, gostou de alguma?










sábado, 23 de fevereiro de 2013

5 dias


Hoje faz 5 dias que minha princesa nasceu, o tempo ta curto e o trabalho tá grande. Minha mais velha de (quase) 2 anos está adorando, acha que é uma bonequinha. (risos)
Foto do segundo dia, ainda na maternidade.
Blog mais parado ultimamente e ainda por algum tempo, mas abandonar nunca! Acho que vocês entender né.
Beijos pessoa.
Passando mesmo só pra deixar notícias.
<3

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bebê no trabalho

Licia Ronzulli, italiana, membro do Parlamento Europeu, leva a filha para o trabalho desde 2010 quando a menina tinha sete semanas de idade. Com o termino da licença maternidade ela aproveitou a flexibilidade legal de poder leva-la e não exitou. Na época a votação era justamente sobre o aumento da licença maternidade, que é de 14 semanas na Europa, quase um mês a menos do que a que temos no Brasil. A atitude causou enorme alvoroço na imprensa internacional da época, mas não foi suficiente para a aprovação de um aumento no período de licença.

"Não foi um gesto político. Ele foi antes de tudo um gesto materno", disse ela a jornalistas em 2010 . "Eu queria ficar com a minha filha, tanto quanto possível, e para lembrar as pessoas de que há mulheres que não têm esta oportunidade, que devemos fazer alguma coisa para falar sobre isso."

Primeiro dia com a filha em um wrap sling (tipo de canguru de amarrar) em outubro de 2010.


E novamente em dezembro de 2010.


Aqui está ela de novo em dezembro de 2011.


E novamente em outubro de 2012. Agora com dois anos, a menina chega a "ajudar" a mãe a votar.


Uma pena que nem todas as mães tenham a sorte de ter trabalhos que permitam uma atitude assim.
A história da parlamentar levanta algumas perguntas.
Se você pudesse, levaria seu filho para o trabalho?
Algumas ocupações ate permitem esse tipo de atitude, mas seria saudável para a criança?
É preciso no mínimo uma boa dose do bom censo, mas acredito que há momentos e situações de vida em que a melhor companhia para a criança é de fato a mãe, seja em casa ou mesmo no trabalho.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dias chuvosos

Hoje o dia está assim e eu adoro um bom dia de chuva, acho que é porque nasci numa época do ano em que chove um pouco no estado onde eu moro e choveu muito naquele ano, pelo menos foi o que me disseram.
Mas tem muita gente que detesta, eu ate entendo, é mais chato pra sair. Eu mesma já levei um banho de água suja no meio da rua graças a um elemento pouco evoluído que tive que voltar pra casa tomar um banho   pra sair de novo.
Mas vamos as sugestões de como aproveitar um dia de chuva.

* Ler escutando o barulho, sentindo o cheiro, sentindo a umidade gostosa dos dias de chuva.

* Fazer bolinhos de chuva e comê-los com leite morno ou chá... tá, eu não gosto muito desses bolinhos, mas a ideia é bem fofa né.

* Assistir a um bom filme. Reunir as amigas para em casa pra isso.

* Tomar banho de chuva! Tudo bem que essa só vale para aquelas chuvas de verão e dias bem quentes. Depois você pode se secar e tomar um banho morno.

* Fazer algum tipo de trabalho manual, tipo bordado, crochê ou tricô, maior cara de dia de chuva isso né.

* Jogar xadrez, cartas ou outros jogos de mesa. Uma boa ideia também seria um bom RPG com os amigos.

* Passar o dia curtindo a preguiça na cama, ou no sofá com uma camisola bem bonitinha. Tomando um chocolate quente.

* Montar um teatrinho de marionetes com as suas bonecas. Tá... nem todo mundo gosta de bonecas.

* Ficar na frente do espelho criando novos penteados e maquiagens.

* Ouvir o canto dos passarinhos depois que a chuva acabar. (Se você morar num lugar onde isso é possível claro!) Se bem que aqui a gente escuta mesmo quando ainda está chovendo e não é exatamente um lugar onde isso era para ser possível.

* Contemplar o arco-íris quando a chuva vier acompanhada de sol.

* Ficar simplesmente olhando a chuva. Isso eu amo!

* Desenhar, talvez uma paisagem chuvosa, pode ate ser a vista da sua janela.

* Sair pelas ruas com guarda-chuva, galochas e capa de chuva combinando. Sempre quis! *_*

* Tentar imitar o musical “Cantando na chuva” quando sair às ruas. Tá... falta coragem pra essa. rsrs









terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Camas de sonhos

Dormir e sonhar em uma cama dessas não é nada difícil, um quarto de sonho, meu desejo mais profundo, se não puder ter pra mim, quero ao menos para as minhas filhas. Cada uma mais linda que a outra, e ai meninas, gostaram? Qual a favorita de vocês? 






Está quase chegando o dia do meu parto gente, estou super ansiosa. Poucas fotos desses últimos dias.
Não estou conseguindo corresponder os comentários, mas todos eles estão salvos e aguardando eu ter condições. Nas próximas semanas provavelmente não postarei ou postarei muito pouco. E não responderei os comentários por hora.

Desculpe o transtorno...  :)

Desejem-me sorte!

Beijos <3