quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Boxe para crianças

Afinal, criança pode praticar box? Isso não deixaria ela mais violenta?
Sim! Criança pode e Não, isso não vai deixa-la mais violenta.
O Boxe tem ganhado cada vez mais adeptos entre os pequenos e junto tem vindo a aprovação dos pais.
Os movimentos ajudam a combater o estresse e dão mais disciplina e auto controle. Ajudam também a desenvolver a coordenação motora, a agilidade e os reflexos.
Em tempos em que é cada vez mais difícil tirar nossos bebês da frente da TV, do computador e do vide game, esta ai uma boa opção de atividade física que pode agradar pequenos e pais, descontrair, melhorar a saúde e a qualidade de vida, e mandar o estresse pra bem longe!
Mas lembre-se: qualquer esporte praticado sem a orientação adequada pode ser muito prejudicial tanto para crianças quanto para adultos!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Guns N´Roses para ninar

Por Giácomo Martins



Você gosta de rock, curte Guns, mas acha pesado de mais para seu pequeno roqueiro escutar?

Seus problemas acabaram! (risos)

A banda de hard rock norte americana lançou um álbum de musicas para ninar.
Se chama Babies go Guns N´Roses. Vou deixar duas musicas para vocês apreciarem.

Musica é excelente para o desenvolvimento psicológico e emocional de seu filho, alem do desenvolvimento de percepção, não tenha medo de influencia-lo, coloque musicas de criança para ele escutar, e coloque as musicas que você gosta para vocês escutarem juntos.



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bambu e porcelana

Um sonho pra minha cozinha, ou melhor, vários.
Sou apaixonada por cozinhas brancas e andava sem idéias de que cor usar junto com o branco, porque branco com branco fica meio sem vida né. Agora encontrei a solução! Mesclando a tradicionalidade da porcelana, versátil e bonita, com a qualidade do bambu, ecologicamente correto e cada vez mais usado. O resultado é lindo, pelo menos eu amei! <3








quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Leitura para bebês

Qual a melhor idade para apresentar livros para o seu filho?
Sabemos que livros estimulam a imaginação, contribuem para a independência e ate ajudam a adquirir novas habilidades. Quando lemos para os nossos filhos criamos um vinculo, um ritual muito particular entre pais e filhos pode nascer dai.
A pergunta é: quando começar a ler para eles?
Você pode começar quando o bebê ainda está na barriga! Funciona mais ou menos como colocar música para eles escutarem, só que o foco vai ser a sua vós.
Li que bebês começam a escutar lá pela 20ª semana de gestação, a partir dai já da para começar. Escutar a vós dos pais é sempre um prazer para o bebê, da segurança e aumenta o vinculo.
O livro não é um treino para a alfabetização, ele é muito mais do que isso, e não é preciso esperar que seu filho cresça para presenteá-lo com seu primeiro livrinho!
Se seu bebê já brinca com mordedores e bichinhos de apertar, ele já está pronto para um livrinho de plastico ou de pano. Nessa faze eles levam tudo a boca, é assim que reconhecem o mundo, existem diversas publicações que podem ajuda-lo a aprender a diferenciar formas, cores e texturas.
Com pouco mais de um ano as crianças já começam a associar nomes as coisas, as ilustrações dos livrinhos podem estimular bastante nesse sentido também.
Desligue a TV um pouco, nada contra os desenhos, quem me conhece sabe que eu sou aficionada por animação, mas tem hora pra tudo; estimule a imaginação, deixe o seu filho interagir com a história, mudar o final, parar no meio se quiser. Viva esse momento com ele. Garanto que vai ser uma experiencia incrível pra ele, e pra você também.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Chá de Bebê: Bolo de Fralda

Você sabe como fazer? (eu sei que eu devia ter fotografado o passo-a-passo, mas só lembrei depois, desculpa)

Usei dois pacotes jumbo de fraldas tamanho P da Huggies Turma da Mônica.
Um canudo de papelão do papel de fritura para dar firmeza.
Um talco da Johnson's baby.
E um prato de papelão.
Fitas e enfeites.

Passo-a-passo:
O primeiro passo é fixar o canudo de papelão no prato com durex, depois enrole todas as fraldas e prenda com elástico de dinheiro. Agora é só brincar de montar!
No final de cada circulo prenda todas as fraldinhas juntas com durex e passe para o próximo circulo que deve ser menor.
Enfeite do seu jeito, com muito carinho, que vai ficar lindo!

O nosso ficou assim.



O chá rolou sábado passado na casa da avó materna, vai ter mais um na casa da avó paterna sábado que vem. Foi a nossa melhor opção já que os pais moravam em cidades bem distantes uma da outra.
Na internet também rola um chá virtual, pode ser uma boa ideia se você tem amigos que não poderão ir devido a distancia! Dá uma olhada: http://fraldasecologicas.art.br/cha-de-bebe-cristal/

Semana que vem eu volto com mais!
Quarta-feira tem post no Blog Mãe Noob, espero vocês lá.

Curta a Amy no Facebook, siga e avise que eu retribuo!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Videogame deixam a criança violenta?

Por Giácomo Martins

Nossa como da vontade de participar de uma guerra depois de jogar um jogo de guerra!
Você já ouviu essa frase ??? Não? Nem eu! E nunca senti algo parecido!

A Amy viu uma reportagem na Record e me mando, a reportagem dizia que jogos violentos estimulam a violência! Discordo, primeiro, porque eles só mostraram jogos de guerra? Passa a imagem de que videogame é igual a tiroteio! Da onde saiu isso ???

Existem uma penca de tipos de jogos, de vários gêneros e faixa etária diferentes. Você é contra a violência? Eu também, mas existem títulos que não tem violência, como Tetris, um dos mais antigos e famosos jogos do mundo, ou Sim City, um jogo de construir cidades.

Em certo momento da reportagem aparece uma psicologa dizendo que ver violência constantemente deixa a pessoa insensível a ela, achando que isso é normal, e no contesto da reportagem, culpava o videogame. Não sejamos hipocrisias!  Ligamos a televisão e, violência, você vai ver um filme e olha ela ai de novo. Quantos filmes de guerra com armas de verdade você já viu na sua vida??? Saiu matando pessoas por causa disso???

A violência existe é fato, mas existe uma diferença, nos filmes e nos jogos temos a certeza que é ficção! Se você morrer é só apertar um botão e pronto! Você ai de novo!

A reportagem fala de um ligação da industria de armas com a industria de games de guerra. É só pensar um pouco, apesar da industria de games ser uma das que mais fatura mundo a fora, qualquer investimento é bem vindo. Hoje em dia a maioria das empresas trabalham atras de realismo, ele querem o mais próximo do real possível  e para colocar um coisa que já existe em algum lugar você precisa de direitos atorais.  Uma parceria facilitaria não acha?

Algumas pessoas tem problema mentais graves ou são levadas a eles. Ouvi citarem os massacres em escolas norte amerinas, e aquele em Realengo no Rio de Janeiro, alegando que os assassinos usaram jogos de vídeo game como treinamento, mas é preciso lembrar que eram pessoas com problemas extremos de socialização! Ou você acha que todo adolescente que joga um game de guerra vira um assassino?

Sempre joguei games de luta e guerra, tive uma pá de problemas na escola, alguns bem graves, e nunca pensei em sair batendo ou matando todos! Admito ter sentido uma profunda vontade de dar o troco na mesma moeda! Mas isso quem nunca sentiu???

Videogames não deixam pessoas violentas!
Ambientes inseguros e estressantes deixam as pessoas violentas!

Mais uma vez ressalto! Prestem mais atenção nos seus filhos, você pode perceber que algo não estar certo, e na maioria das vezes,quase todas, seu filho não sabe o que é e sofre em silêncio!

Todos os jogos mostrados na reportagem citada tinham a classificação M (mature), que são jogos para maiores de 17 anos. Todo jogo sai de fabrica com classificação etária por um bom motivo! Monitore de perto os jogos que seu filho tem acesso, não permita que ele jogue games de censura acima da idade indicada.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Você conhece o Naked Cake?

O Naked cake, que em português quer dizer "bolo nú" é um bolo sem cobertura, parece que já é um sucesso lá fora, e está ganhando espaço aqui no Brasil entre noivos que querem um bolo diferente.
Um charme, vem enfeitado com frutas, açúcar de confeiteiro e flores, só não vem com o famigerado glacé mármore, que ninguém come mesmo.
Dizem que só de olhar já da vontade de comer, acho que dá mesmo, e vocês?

Dica da Amy: Você sabe como quantificar o bolo da sua festa? Para cada 100 convidados, conte 200 fatias de bolo, sim, sempre o dobro. Mas se sua família come muito (igual a minha) melhor contar mais. (risos... muitos risos)

Não sei não, acho que no meu próximo aniversário faço um assim pra mim.


















Avisos Gerais:
A partir de hoje só vou postar no Blog da Amy uma vez por semana, toda segunda.
Toda quarta vai ter post novo também no blog Mãe Noob, esse é um blog diferente, feito especialmente para você que é pai/mãe nerd/geek/otaku/roqueiro/tatuado ou simplesmente que busca um posto de vista diferente sobre educação infantil.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Japão e Rock na moda baby

É possível sim fugir do lugar comum na moda com seu bebê, a loja mini humanos por exemplo tem coleções super criativas e lindas!
Uma das mais bonitas para mim é a coleção Shogun, referencia aos comandantes do exercito japonês do passado.

Confesso que nunca comprei dessa loja, mas as coleções são uma mais linda que a outra.
Outra coleção da mini humanos que eu era apaixonada, e que infelizmente não está mais disponível era a indiana. Dá uma olhada que lindeza:


Mas não para por ai, lá tem Cuba e Butão também, só pra citar as coleções inspiradas em países.


E pra terminar vou mostrar o que não poderia faltar por aqui nem por lá, coleção Rock! 



terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Look de Reveillon

Feliz 2013! Que esse ano dourado seja o ano da recompensa! 
Muita Luz, Paz e Prosperidade para todos vocês! 

Esse foi o meu look lolita grávida de reveillon, e ai, gostaram? 
Minha tia disse que eu fiquei parecendo uma bonequinha *-*
Vestido e sapato da Bodyline, o resto off brand.