quinta-feira, 31 de maio de 2012

Papo de Mãe: Música

O Papo de Mãe vai ser (provavelmente) uma coluna fixa do blog em breve, com algumas experiências minhas como mãe de primeira viagem. Espero que gostem. Como primeiro tema, vamos falar do gosto musical um tanto peculiar da minha filha.


Eu sempre li e escutei falar que a música ajuda a desenvolver o intelecto dos bebes, musica clássica, o que todo mundo deixa bem claro, que rock faz mal e tudo mais.
Não escondo de ninguém minhas preferencias musicais, mas preferi, desde de a gravidez, não influencia meu bebe. Ouço minhas musiquinhas no fone de ouvido indo e voltando do trabalho e resume-se a isso.
Ate que essa noite, sim, a alguns minutos; minha filha enjoada não querendo dormir e eu sem saber mais o que fazer, recebi uma mensagem dos céus (ta... na verdade a mensagem foi do Giacomo) lembrei de uma música e deu vontade de escutar. Mesmo com ela choramingando, abri o youtube e coloquei a música pra tocar, e não é que ela parou de chorar. Coloquei mais uma, e mais uma, na quarta música o bebe que a alguns minutos estava enjoada já dormia.
Vou ser sincera, quase não acreditei!
As músicas foram: We will rock you - Queen, Smells Like Teen Spirit - Nirvana, Back in Black - AC/DC, e Iron Man - Black Sabbath.
Gosto dessas músicas, mas garanto que ela nunca tinha escutado nenhuma delas.
Moral da história (era pra ter moral?): Rock na verdade acalma, e os especialistas estão errados! (risos)

Foto feita agora, Kawaii dormindo depois de Iron Man.
Porque música de ninar é pros fracos, ela dorme ouvindo rock.

E vocês, o que escutavam quando eram bebes ?
Tem alguma história musical pra contar?
Sugestões musicais para a próxima play list da Kawaii?
Espero que sim!

Ate a próxima pessoal!
E não esqueçam de comentar pra fazer a Mamãe Amy feliz!
Beijos da Amy




Dieta

Segue a minha lista de regras favorita para dieta.
Encontrei essa lista maravilhosa perdida ai pela net sem informações de autoria, seja lá quem for o autor, ele é um gênio!


1- Se você comer alguma coisa e não tiver ninguém por perto, essa coisa não tem calorias.

2- Se você tomar um refrigerante diet e comer uma barra de chocolate, as calorias do chocolate são anuladas pelo refrigerante diet.

3- Quando você come acompanhado, as calorias não contam se você comer tanto quanto as pessoas que estão com você.

4- Comidas usadas com propósito medicinal NUNCA contam calorias. Por exemplo: chocolate quente, brandy, torradas e torta de limão Miss Daisy.

5- Se você conseguir engordar todos a sua volta, vai parecer mais magro.

6- Comidas associadas a cinema não têm calorias extras porque fazem parte do programa e não do seu combustível pessoal. Exemplo: pipoca com manteiga, drops de hortelã, batatas fritas, cachorros quentes, Bis.

7- Pedaços de cookies não contam calorias porque o processo de quebrar os biscoitos queima calorias.

8- Coisas que grudam em facas e colheres não têm calorias desde que você esteja envolvido no processo de preparação da comida quando elas grudarem.

9- Comidas da mesma cor têm o mesmo número de calorias. Exemplos: espinafre e sorvete de pistache, abacaxi e purê de batatas, beterrabas e geléia de framboesa.

10- Chocolate tem cor universal e pode ser substituído por qualquer outra cor de comida, sem acréscimo de calorias.

11- Alimentos consumidos em pé não contêm calorias. As calorias caem no chão por causa da relação entre gravidade e densidade da massa calórica.

12- Qualquer coisa que você coma do prato da outra pessoa não tem calorias, uma vez que as calorias pertencem, por direito, a outra pessoa, e, automaticamente pularão de volta para o prato dela (todos sabemos como as calorias gostam de pular de um lado para o outro).

13- Numa recepção com buffet é importante discernir entre as coisas que engordam e as que não. Por exemplo:

a) Salgadinhos e doces oferecidos nas bandejas pelos garçons são mais calóricos se você está conversando com alguém que se recusa a aceitá-los.

b) Para não acumular calorias, é recomendável que você apanhe comida sempre em pontos diferentes do salão, nunca servindo-se 2 vezes em seguida da mesma bandeja.

c) A regra acima não vale quando você estiver sozinho, sem ninguém por perto observando; se isso acontecer, entre num vortex anti-calórico e tudo o que conseguir comer nessa condição tem valor ZERO na contagem das calorias.

D) Álcool, se servido numa recepção, tem valor calórico nulo.

E) Bolos e doces servidos em festa só engordam se você comer o prato todo.



E ai, gostaram das dicas?

Beijos da ♥ Amy

terça-feira, 29 de maio de 2012

Fotos da Semana


Todo mundo já percebeu que eu sempre faço fotos na rua, celular com camera foi uma das melhores invenções da humanidade (depois da batata frita), vim dividir com vocês algumas fotos da minha semana.



Essa primeira foto, uma das que eu mais gostei (mas que infelizmente não fica na posição certa nem por decreto) é o prédio da Bolça de Valores, na Praça XV




Igreja de Nossa Senhora da Candelária


Minha pianista, num é linda!



Princesa 



E mais uma da Catedral Presbiteriana

___________________________________

A algum tempo eu vinha tentando retribuir os comentários deixados aqui, mas tem se tornado cada vez mais difícil. Peço desculpas aos meus leitores, mas não vou mais retribuir comentários. Alias, ate mudei a forma de comentário, click no título da postagem para ver a caixa de comentários.

Prevendo mais mudanças em breve.

Beijos da ♥ Amy

[EDIT_30/05] Mudei o layout do blog também, agora esta mais leve e abre mais rápido :)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Catedral Presbiteriana do Rio

A Catedral Presbiteriana do Rio completou no início desse ano 150 anos, uma construção neogótica fabulosa, se bem que eu sou suspeita pra falar, já que sou apaixonada por ela a anos.



É a única catedral em estilo neogótico do município do Rio, e no estado só existe mais uma, em Petrópolis (que infelizmente eu ainda não conheço).
Ela é patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro, e sua arquitetura foi inspirada na Catedral de Saint-Pierre em Genebra.
Estive lá ontem fotografando antes de ir trabalhar! A catedral fica aberta  à visitação diariamente.





quarta-feira, 16 de maio de 2012

Amor pelos problemas

Fico impressionada com como as pessoas amam os seus problemas. Elas dizem que queriam não ter problemas, mas a verdade é que amam ter.

Você deve estar pensando, de onde eu tirei essa ideia, já explico.
Com frequência alguém encosta perto de mim para contar com orgulho como superou isso, como passou sozinho por aquilo. Se não fossem seus tão amados problemas dos quais se orgulham de ter superado, não teriam sobre o que falar.
E cantam de novo e mais uma vez suas odisseias de problemas, e como são especiais por terem passado por tudo aquilo e vencido.
Mas de repente, e novamente, voltam a dizer como gostariam de viver sem problemas.
Problemas vão sempre existir, são eles que movem a humanidade, são eles que nos obrigam a inventar novas soluções.
E é triste verdade que a maioria dos problemas somos nos mesmos que criamos, com nossas escolhas.
Falar insistentemente sobre só fará com que tenhamos muito mais daquilo, e que seja cada vez mais doloroso; afinal amamos contar como somos fortes por ter superado tudo sozinhos.
O primeiro passo para tornar nossos problemas menos dolorosos é falar cada vez menos deles, é parar de falar de problemas se possível, e deixar de ama-los.
Lembre-se, se a luta ficou mais difícil de repente, não se preocupe, é porque você subiu de level.


Beijos da ♥ Amy


Leia mais Crônicas minhas!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Bolsa e Lancheira


Estou feliz, e vim contar pra vocês, eu finalmente estou trabalhando! É meu primeiro emprego de carteira assinada e tudo mais. Como primeiro emprego vocês podem imaginar que não é lá grande coisa, mas mesmo assim estou muito feliz!



Ainda estou me adaptando a minha nova rotina, e ainda não encontrei o melhor horário pra atualizar o blog e retribuir os comentários que vocês deixam pra mim.
Mas vou me adaptar e vou retribuir todos os comentários... assim que eu conseguir...
E vou retribuir todos mesmo, ate os que eu ainda estou devendo, que estão todos salvos e esperando por mim.

Na foto, me esperando pra sair, minha lancheira nova (R$ 5,90 no Saara) e minha bolça nova (R$30,00 também no Saara) compradas ontem. 


Ate a próxima, que provavelmente será semana que vem.

Beijos da ♥ Amy