terça-feira, 15 de novembro de 2011

Minha vida



Minha vida não é sempre tão divertida, mas tem dias que é excepcionalmente perfeito!
Adoro sair com amigos para comer, é uma alegria tão grande que é difícil descrever. Não paro de rir e brincar, e normalmente eu sou muito séria, quase rabugenta, então é mesmo muito bom.
Rir descontroladamente, brincar, zuar, comer o lanche do outro!
Eu li em algum lugar que a sensação provocada pelo prazer de estar entre amigos é semelhante a de drogas alucinógenas, só que sem a parte ruim da depre depois que o efeito passa! É como usar drogas pra ficar feliz! E meu vício são eles, esse povinho ai que eu amo de paixão!

sábado, 12 de novembro de 2011

Fotos da Kawaii #02


Do jeito que saiu no smartphone, direto pro face e pro blog.
Só pra quem acha ela linda matar um pouquinho da saudade.
Kawaii, sorriso sem dentes, 11/11/11.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Maneki Neko

Ganhei esse presentinho da minha prima, já é o segundo neko que ela me dá de presente sem ocasião, ninguém nem imagina porque né...
Resolvi pesquisar sobre os maneki nekos e descobri uma lenda bem legal.


Reza a lenda que uma senhora idosa que tinha um gato de estimação. A velhinha passava por graves dificuldades financeiras, a situação se tornava cada vez mais crítica e ela não tinha mais como se alimentar e ao seu gatinho. Ela conversou com o gato dizendo que teria de abandona-lo. Naquela mesma noite a idosa teve um sonho, em seu senho o gatinho lhe dizia para moldar em barro a imagem dele e que esta lhe traria sorte.
Na manhã seguinte ela começou a fazer a estatua do gato, enquanto  ela moldava o barro o gato fazia gestos exagerados com as patas, limpando a cara, e ela decidiu molda-lo assim, com uma das patas levantadas. Depois de pronta, a idosa colocou a estatueta na janela como talismã da sorte, mas logo apareceu uma pessoa e se interessou pela estatueta do gato, com fome a idosa vendeu a estatueta e comprou comida pra si e para o seu gato. Já alimentada a idosa moldou outra estatueta, mas logou apareceu outro interessado e ela novamente a vendeu.
Por fim, quanto mais a senhora fazia estatuas do gato, mais pessoas interessadas apareciam, com isso ela mudou de vida e nunca mais passou necessidade.

Hoje o Maneki Neko é considerado talismã da sorte e um dos símbolos mais conhecidos do Japão.
Dizem que ele atrai sorte e prosperidade e mudanças de vida, pra melhor, é claro.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fotos da Kawaii #01




Fotos de celular são uma coisa tensa, mas ate que não ficou tão ruim.
Ela não esta parecendo uma bonequinha? Tudo rosa, pra variar.