sábado, 30 de julho de 2011

Vida em Quadrinhos


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pandora e a Esperança

Eu sou como Pandora, a curiosa mulher que certa vez abriu uma caixa, de onde saíram todas os males do mundo. Sim, eu sou como Pandora, cometi um erro avisado. E como Pandora eu libertei todos os males do mundo, do meu mundo.
Mas a história de pandora não se resume a isso, e a minha também não.
Quando bandora abre a caixa, junto com todos os males ela também liberta a Esperança, trancada pelos deuses ali junto, para que nunca inspirasse os homens.
Pandora não trouce o sofrimento a humanidade, ela deu a nos a possibilidade de crescer. Ela deu aos homens o que faz com que os deuses os invejem. A despeito de todas as adversidades da vida humana, e ate mesmo da morte que é o destino final de todos, o homem nunca deixa de ter esperança.
Pandora nos inspira com a esperança, ela nos diz que a toda adversidade pode ser superada.
E eu, eu também aprendi com os males do meu mundo, eu me transformei em outra pessoa, em alguém muito melhor. Eu cresci.
E você que me lê também pode crescer, basta apenas ver as pedras do seu caminho como degraus que te ajudaram a chegar ao topo.


A imagem é Pandora de John William Waterhouse


Comente usando o FACEBOOK

Eu quero fotos de papel

Eu quero fotos de papel, quero cartas pelo correio, quero comida feita em casa, quero fazer o lanchinho da minha filha pra ela ir pra escola.
Eu quero abraços de verdade! Quero Amigos que freqüentem minha casa.
Eu sou antiga, antiquada.
Eu quero livros de papel! Muitos deles, antigos e amarelados, em uma estante na minha casa.
Na minha casa.
Eu quero ter uma casa pra chamar de minha.
Eu quero educar minha filha eu mesma, cuidar dela ao invés de pagar alguém pra fazer isso por mim, enquanto eu me mato de trabalhar pra ter dinheiro sabe-se lá pra que, porque o melhor da vida eu estaria perdendo.
Eu quero viver o melhor da vida.
Eu quero pessoas pra amar.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Agatha em quadrinhos

Estou meio triste ainda, a aparente falta de opções pra resolver o problema me estressam, eu sei que tem uma solução! Todo problema tem! Eu só preciso encontrar.
Mas todo esse estresse esta me deixa sem concentração pra escrever, e só pra não ficar sem postar vou colocar algumas fotos da minha filhota. Afinal, pra fotografar ela eu nunca estou sem concentração ou triste demais. Sou uma mamãe boba e apaixonada. Te amo meu bebê! Meu único amor! <3

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sonhos e lágrimas

Ela estava sentada no chão do quarto tentando definir em palavras sua dor, a unica pessoa que amou em toda a vida dormia na sua cama, um doce anjinho de 4 meses de vida. 
As lágrimas banhavam o rosto, o peito doía, a garganta apertava. O desespero tentava mais uma vez domina-la.
Não podia dividir com ninguém o que sentia, não podia contar seus motivos. Sentia-se no fundo do poço, no fundo de um poço tampado. Não havia saída.
Seu sonho, tudo que queria naquele momento era ter como morar sozinha com a filha, sim, a filha foi a unica a quem ela amou de verdade. Queria ir pra bem longe dali, proteger seu anjinho de tudo que dia após dia a tinha machucado, por anos.
Seu sonho antigo, cada dia mais distantes, ser escritora. Nessa era digital queria ser blogueira profissional, escrever e viver das letras. Mas tinha desaprendido a escrever, tantos anos, tanto tempo, acreditando que não era capaz. Lhe roubaram os sonhos, fizeram-na crer que era impossível. 
O que faria, não sabia. Desistir, não podia. Explicar, quem a escutaria? Quem entenderia? Ninguém, por certo ninguém.
Contaria ao mundo o que sentida, mas sem dizer seus porquês, isso ela não podia contar. Pois tortura pscicológica não é crime, e depressão não é doença.
E desistir, não é mais uma opção.

Por seus sonhos

Até onde cada um de nos é capaz de ir atrás de um sonho. Ouvi dizer muitas vezes que sonhar não vale a pena, que devemos nos concentrar no que podemos fazer. Discordo.
Você sabia que é uma estrela! Você mesmo, que está lendo esse post escrito quase as lágrimas.
Todos nos nascemos para sermos os melhores em alguma coisa, mas a sociedade nos desvia de nosso verdadeiro destino, e entenda como sociedade sua família e amigos, sim, são as pessoas que você mais ama, justo elas, as únicas capazes de te afastar de uma vida plena e feliz.
Portando, se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia. Só posso te dizer pra ouvir seu coração, só ele sabe o que de fato é bom pra você.
Mas não se engane, seu coração não fala com você a muito tempo, ele esta magoado, e vai dizer umas poucas e más antes de te perdoar. Escute, treine escutar, tente ouvir sua verdadeira vontade. E então encontrará a vontade de Deus (e você pode chama-lo como quiser, ele não se importa).
Estaremos tentando juntos. Correndo juntos, você e eu, em busca de nossos sonhos.


Mãozinha da minha filha no meu colo.



Comente usando o FACEBOOK

terça-feira, 26 de julho de 2011

Feliz dia dos avós

Pra marcar esse dia, uma foto do MEU avô com a minha filha. Seu Waltair e sua primeira bisneta! Nem todos tem esse privilégio não é.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Orientação de higiene bucal

Dia desses fui acompanhar minha irmã mais nova ao dentista, enquanto esperava o atendimento dela eu lia um panfleto sobre higiene bucal, percebi que a gente faz muita coisa errado sem saber. Como falta de informação parece ser o problema mais grave na hora de falar de saúde, fiz uma lista das dicas que achei mais importantes.

> Você não vai escovar os dentes depois de cada bala que chupar então escove depois das principais refeições.

> Troque sua escova de dentes a cada 3 meses.

> Fio dental? Use duas vezes ao dia, apos as principais refeições, ou seja, almoço e jantar.

> Em caso de sangramento na gengiva bocheche uma mistura de uma tampinha do vidro de água oxigenada em 3 dedos de água uma vez ao dia. Se o problema não desaparecer em 3 dias vá ao dentista, ele cuida dos dentes mas não morde, não precisa ter medo.

> E por ultimo, vá ao dentista ao menos uma vez ao ano, afina, o cara também tem família!


Na foto, Agatha (minha filha) enquanto esperávamos a Vivi (minha irmã).
A Agatha ainda não tem dentes, mas já vai ao dentista, viu só, e você, não vai porque?
Ajude a dar um futuro melhor pra ela, clic nos botões sociais e nos ajude a ter mais visitas.

domingo, 24 de julho de 2011

Tal tia tal sobrinha

Hoje estava olhando as fotos da minha irmã, que agora tem 5 anos, de quando ela era bebê, quando ela chegou perto de mim e perguntou: Essa é a Agatha ou sou eu?
Foi ai que eu percebi, não é que elas são bem parecidas mesmo! E todo mundo dizia que minha irmã era igual a mim quando bebê... acho que somos todas clones umas das outras, só quando cresce que fica diferente... mas não muito.

sábado, 23 de julho de 2011

Desenho Colaborativo

Você conhece essa função do google docs, eu não conhecia, me diverti um bocado desenhando com o Paulo Ricardo, um estudante de Ate de São Paulo que eu conheci no G +
Pra fazer o mesmo é só Criar novo>desenho e alterar a privacidade pra qualquer pessoa com o link ou público.
E ai está o nosso trabalho, nisso que dá dois estranhos desenhando juntos online a uma da manhã. rsrs

Eu amo os vilões


Sempre que digo isso eu acabo sendo recriminada, hostilizada as vezes, mas será que alguém já parou pra pensar no porque.
Vamos aos motivos. Um vilão precisa ser inteligente, astuto, ardiloso, se ele não tiver as características necessárias a história não anda! O que seria do Batman sem o Coringa? E o Super Homem sem o Lex?
Entende, são os vilões que dão rasão a existência dos heróis, só por causa deles existe a história! Sem o mal, não existe propósito no bem.
E pensando nisso você percebe, são os "problemas" que dão razão a nossa existência, é pra resolve-los que levantamos da cama todas as manhas. Ninguém deve desejar de fato uma vida perfeita, um mar de rosas, porque essa vida seria tão vazia de propósito que seria como não viver, seria apenas sobreviver.


Porque você está tão sério?



Comente usando o FACEBOOK

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Praia do Leblon

Ser mãe é uma dádiva, um milagre, transforma mesmo quem tem a honra de ser. Uma paixão, um amor, sem tamanho, sem medida, maior do que o mundo, como eu nunca imaginei que seria possível sentir.
Você passa a colocar o filho acima dos seus desejos, acima ate de suas necessidades muitas vezes. Essa criança é hoje a razão da minha existência.

Fotos:
Nos preparando pra sair.
Já na cadeirinha do carro.
Amamentando no meio da rua, ai que vergonha. >.<
E a ultima no colo da vó, que não gosta de aparecer em fotos, no primeiro passeio dela na praia.





Ajude a Agatha a ter um futuro melhor divulgando o blog, clic nos botões sociais.

Agatha soninho

Ai ai zenti... eu mamei e mimi... com meu kimono de bolinhas e meus tênis do menor tamanho que vende na loja. Num sou fofinha?


Ajude a Agatha a ter um futuro melhor divulgando o blog, clic nos botões sociais.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Agatha

Agatha by Mãe_Amy
Agatha, a photo by Mãe_Amy on Flickr.
Agatha gata.
Ajude a dar um futuro melhor pra essa menina linda! Clic nos botões sociais.

Passeio em Botafogo

A gente não passeia muito, minha filha e eu, mas pretendo que isso mude.
Passei em Botafogo, meio a toa, fomos pra acompanhar a vovô, demos uma volta no Botafogo "Escada" Shopping enquanto esperávamos ela. Nada demais. Percebi que a Agatha é linda de parar o trânsito, e não sou só eu que acho, o motorista do ónibus que parou pra gente passar concorda. rsrs
Até namorado minha filha arrumou, um gatinho de 40 dias, que isso em filhota, namorado mais novo, puxou o gosto da mamãe, não faça isso, não deu muito certo pra mim...
Foi bem legal, ficamos muito tempo vendo os livros infantis na livraria.
Detalhe pra cara de "eu odeio a cadeirinha do carro" da Agatha.


Clic nos botões sociais, assim vc me ajuda a ter mais visitas e desse jeito dar um futuro melhor pra minha filha! e viva o adsense!!! ;)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo

Agatha e eu desejamos a todos um feliz dia do amigo!
Mas você sabe porque hoje é dia do amigo? Foi invenção de um de nossos hermanos, um argentino. No dia em que o homem chegou a lua, um 20 de julho do ano de 1969, esse argentino, o senhor Enrique Ernesto, enviou quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo! Cara determinado ele né, deve ter gasto uma fortuna em celos. Mas o que importa é que ele conseguiu. A data aos poucos foi sendo adotada em outros países e hoje é comemorado o dia do amigo quase no mundo todo.
Seguem fotos de alguns amigos do meu solzinho. Quem eu ainda não tenho foto me perdoem, tire uma foto com a Agatha que eu coloco no dia do amigo ano que vem.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Dia a dia

O dia a dia de uma mãe coruja, nerd, e pós adolescente pode não ser divertido, mas com um pouco de imaginação, confete e purpurina ate que fica legal.
Você quer me acompanhar? Mais um dia, outro dia.
Cada dia um desafio. Ser boa mãe, dar conta sozinha, construir uma vida pra ela e pra mim.
Dividir com alguém tudo que tem acontecido pode tornar mais divertido.
Ser mãe é um sonho, mas as vezes um pesadelo, erros podem ser fatais, e me sinto pressionada, assustada.
Vou contar os meus sonhos, meus medos, minhas vitórias, e talvez algumas receitas de doces gostosos. ;)
Revendo os meus objetivos eu vou revendo junto o meu blog.
Importei os postes dos meus antigos blogs, fragmentos da minha vida desde 2008, poesias, musicas, sonhos.



Vi essa camiseta no cento de Nova Iguaçú! Me apaixonei! Diz: Dieta balanceada;;; uma mamadeira em cada mão! Heheh...

domingo, 17 de julho de 2011

Brigadeiros Felizes

Andei fazendo brigadeiros de copinho. Descobri que sou uma ótima doceira, ficou tão gostoso!!!!
E a receita é: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, 4 colheres de chocolate em pó e uma colher de amido de milho.
Fica muito bom! Sério mesmo!!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

domingo, 10 de julho de 2011

Briga com a fadinha



Briga com a fadinha filha, reclama mesmo! Eu não sei o que ela te fez, mas deve ter sido muito sério pra você estar irritada assim! rsrs

sábado, 9 de julho de 2011

Através do espelho

Era uma vez uma menina que queria fugir do mundo, sonhava em atravessar o espelho como a Alice e ir para um lugar encantado. Sonhava tanto que começou a escrever. Escreveu fantásticas aventuras e quando escrevia viajava para mundos incríveis, nas asas de pássaros gigantes e de dragões.
Mas o tempo passou e as aventuras se perderam entre outros papeis menos importantes, e ela parou de sonhar, chorava em seu mundo sombrio, muito sombrio por ser de verdade, sem cores nem perfumes, apenas um dia após o outro com uma noite longa e cheia de pesadelos no meio. Não sonhava mais, não mais imaginava terras distantes e seres encantados.
Ate que não havia mais nada há perder, ate que todos os sonhos, todos os planos haviam sido destruídos.
Foi quando a noite escura da alma ficou mais assustadora, parecia não haver mais esperança.
Quando tudo se perdeu é que houve um novo começo, afinal, do fundo do posso só existe saída pra cima.
E ela voltou a sonhar, quando um pequeno sol nasceu em sua vida, trazendo a felicidade de um geito que ela nunca havia conhecido. E foi vendo seu pequeno solzinho crescer que ela desejou voltar a escrever, voltar a criar mundos distantes, mas agora para da-los como presente ao seu sol.
E essa menina sou eu, e meu sol é minha filha, pra quem voltarei a escrever. E, é claro, pra quem mais quiser ler.




Comente usando o FACEBOOK

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ai que frio

image by Mãe_Amy
image, a photo by Mãe_Amy on Flickr.
Gente, a palavra frio não define a intensidade do problema! As nossas roupas não esquentam o suficiente pra temperatura quem esta chegando no Rio. Morro de pena das crianças! Tenho que colocar tanta roupa no meu bebê que ela fica parecendo uma boneca, nem se meche direito. Kawaiizuni...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lolita Sith Lady

Coisa de criança nerd. Peguei essas fotos no orkut do Império Comando RJ, um fã club de Star Wars, do qual por acaso eu sou filiada. Eles estavam lá no Vila Anime em Realengo dia 27 de junho, com seus cosplays perfeitos e a arena de batalha jedi. Diante desses sabres perfeitos, que eu quero muito pra mim, eu não pude resistir a algumas fotos poser. Um dia eu ainda vou de cosplay de sith com eles a algum evento.



terça-feira, 5 de julho de 2011